20 ABR 2022
Costa Rica encara Serc nesta quarta-feira para seguir com chances de título
Dia de clássico no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. O CREC (Costa Rica Esporte Clube) encara, nesta quarta-feira (20), o time da SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão) e precisa vencer para seguir com chances de título. O confronto, atrasado, fecha a nona e penúltima rodada do hexagonal final.

A bola vai rolar no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul, a partir das 15 horas. A partida, inicialmente marcada para o último domingo (17), foi adiada devido à participação do Costa Rica na Série D do Brasileirão na mesma data.

Para continuar na briga pelo bicampeonato, só a vitória interessa à Cobra do Norte. A equipe está em terceiro lugar no grupo, com 14 pontos, cinco a menos que o líder Operário. Isto é, o Galo pode ser campeão nesta quarta-feira mesmo sem entrar em campo, com uma rodada de antecedência, chegando ao 12º título sul-mato-grossense.

O Naviraiense, dono da segunda posição, com 16 pontos, chegará à última rodada no próximo domingo (24) com possibilidade de levantar a taça, ainda que remota.

Confira a classificação atualizada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário F.C 19 9 5 4 0 12 4 8
2 – C.E Naviraiense 16 9 5 1 3 16 10 6
3 – Costa Rica E.C 14 8 4 2 2 12 7 5
4 – SERC Chapadão 9 8 2 3 3 10 14 -4
5 – Dourados A.C 7 9 2 1 6 10 20 -10
6 – Aquidauanense F.C 6 9 1 3 5 13 18 -5
Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

Autor: Silvestre de Castro
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024