08 ABR 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Secretaria de Obras entrega 19 mata-burros, reforma outros 5 e uma ponte de madeira no 1º trimestre
Entre 1º de janeiro e 30 de março deste ano, o Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, já entregou uma ponte revitalizada, cinco mata-burros de madeira reformados e outros 19 de concreto instalados nas estradas rurais de Costa Rica. O investimento foi de mais R$100 mil com recursos oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o subsecretário da pasta, Anivaldo Martins, a ponte de madeira de 9 metros sobre o Córrego Mabuca, na região do Morro Alto, foi completamente reformada, um investimento de mais de R$12 mil.

A Secretaria também realizou a reforma de cinco mata-burros de madeira nas regiões da Serrinha e Lagoinha. Para execução do serviço foram investidos R$ 5 mil.

Ainda segundo o subsecretário, também foram entregues 19 mata-burros de concreto que beneficiaram a trafegabilidade nas regiões da Furna do Macaco, Fartura, Porto Curralinho, Formiga, São Luiz e Valmor, Lagoinha, Cascalheira, Sobro e Serrinha. O valor do investimento foi de mais de R$ 89 mil, também com recursos próprios do Município.

“O objetivo é propiciar melhoria na trafegabilidade das estradas rurais municipais, viabilizar melhorias no escoamento da produção agrícola, dando maior eficiência e reduzindo a perda na qualidade dos alimentos no transporte, além de melhorar o deslocamento da população rural à cidade, o atendimento à saúde e o transporte escolar”, afirmou o subsecretário.
Autor: Angela Bezerra