05 FEV 2024
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Municípios de Costa Rica e Alcinópolis firmam consórcio para melhoria da infraestrutura
O Município de Costa Rica tornou público através de um edital, a celebração de um consórcio público com o Município de Alcinópolis/MS. O objetivo é realizar melhorias, manutenção e recuperação da infraestrutura, incluindo a recuperação de estradas rurais e a construção de uma ponte sobre o Rio Jauru, que interliga os dois municípios limítrofes.

No último dia 1º de janeiro, o Município de Costa Rica/MS anunciou a celebração de um consórcio público com Alcinópolis, visando a melhoria da infraestrutura da região. O acordo foi estabelecido de acordo com a Lei Municipal nº 1.416, de 12 de junho de 2018, e tem como base o artigo 130 da Lei Orgânica do Município.

O valor previsto para o consórcio é de R$ 282.040,11, sendo que cada município será responsável por 50% do investimento, o que totaliza uma participação equitativa. O objetivo desse investimento conjunto é realizar a recuperação de estradas rurais que ligam os dois municípios, bem como a construção de uma ponte sobre o Rio Jauru.

A ponte em questão é de extrema importância para o desenvolvimento e mobilidade da região, uma vez que interliga os municípios de Costa Rica e Alcinópolis. A sua construção irá beneficiar diretamente a população local, permitindo um acesso mais rápido e seguro entre os dois lados do rio.

O edital de aviso para a celebração do consórcio foi publicado no Diário Oficial do Município da última quinta-feira, 1º de fevereiro, na edição nº 3.654. O anúncio vem como uma esperança para os moradores das duas localidades, que há muito tempo reivindicavam melhorias na infraestrutura da região.

A vigência do consórcio está estabelecida em 60 dias, período em que deverão ser realizadas as etapas de planejamento e execução das obras. Espera-se que, com esse investimento conjunto, a infraestrutura da região seja significativamente melhorada, proporcionando melhores condições de tráfego e desenvolvimento econômico para os municípios de Costa Rica e Alcinópolis.

O consórcio público entre os municípios de Costa Rica e Alcinópolis representa um passo importante para a melhoria da infraestrutura da região. Com um investimento equitativo de R$ 282.040,11, as obras visam recuperar estradas rurais e construir uma ponte sobre o Rio Jauru, interligando os dois municípios. A expectativa é que esse investimento conjunto traga benefícios significativos para a população local, proporcionando melhores condições de mobilidade e desenvolvimento econômico.