06 DEZ 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Demutran realiza palestra sobre trânsito e direção defensiva para colaboradores da Fazenda Bartira em Costa Rica
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
Nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a Prefeitura de Costa Rica, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com a 4ª Companhia de Polícia Militar e o 2º Pelotão de Polícia Militar de Costa Rica, promoveu uma ação educativa com palestra na Fazenda Bartira, abordando o tema "Sinistro de Trânsito e Direção Defensiva".

O diretor do Demutran, Abrão Santana Barbosa enaltece a ação. "Realizamos uma ação educativa na Fazenda Bartira com uma palestra que abordou o tema 'Sinistro de Trânsito e Direção Defensiva'. Nosso objetivo é promover a conscientização e orientar os participantes sobre a importância de uma condução segura, visando a redução de acidentes e preservação de vidas.", disse.

Ministrada pelo sargento Josimar, lotado no 2º Pelotão de Costa Rica, a palestra teve como objetivo conscientizar os colaboradores da fazenda sobre a importância da segurança no trânsito e as penalidades existentes. Durante o evento, foram abordados temas como as regras de circulação e a necessidade de conhecimento sobre as normas de trânsito.

O gerente das unidades Bartira em Costa Rica, David Ferreira de Souza, destacou a relevância da palestra para os colaboradores. "Para nós, é muito importante trazer normas relativas ao trânsito para nossos colaboradores. Muitas dúvidas foram esclarecidas e agradecemos ao Demutran e ao Sargento pela avaliação positiva que tivemos dessa palestra. Estar atualizado em relação às normas do trânsito é essencial, tanto para as regras externas quanto para as internas do nosso grupo", afirmou.

Durante a palestra, os colaboradores da Fazenda Bartira tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o trânsito, inclusive sobre as mudanças recentes ocorridas na entrada da cidade. O operador de máquinas Weverson Claudio destacou a importância das explicações oferecidas pela prefeitura, pela polícia militar e pelo Demutran. "Tiramos várias dúvidas sobre a cidade e o trânsito. Foi muito bom poder contar com essa iniciativa e só temos a agradecer", afirmou.

Também esteve presente na ação, a coordenadora pedagógica de trânsito, Adriana Nogueira Leite, que na oportunidade esclareceu dúvidas pertinentes abordadas pelos colaboradores da Fazenda Bartira.

A ação educativa promovida pelo Demutran em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura de Costa Rica demonstra o comprometimento das autoridades em conscientizar a população sobre a importância da direção defensiva e do respeito às normas de trânsito. Iniciativas como essa reforçam a necessidade de um trânsito mais seguro e colaboram para a redução de acidentes nas estradas. A Fazenda Bartira se mostrou receptiva a novas palestras e reafirmou seu compromisso em seguir as normas e fazer o que é justo para garantir a segurança de todos.