02 SET 2021
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeito destaca importância da regularização fundiária durante lançamento do REURB municipal
Durante o evento de lançamento do REURB (Regularização Fundiária Urbana), realizado na tarde desta quarta-feira (1ª) na Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa, o prefeito Cleverson Alves dos Santos, destacou a importância da regularização dos imóveis para o desenvolvimento municipal.

“Há uma expressão que diz que não há lugar melhor que o nosso lar. Atualmente mais de 4 mil pessoas em Costa Rica não possuem o documento que oficializa a posse de seus imóveis, entretanto hoje, com apoio da Câmara de Vereadores e AGEHAB, iniciamos o processo de regularização com total transparência através do sorteio dos bairros e convocamos a população para dar conosco este importante passo na caminhada para o desenvolvimento da nossa cidade através do REURB”, destacou o gestor.

A ação é realizada pelo Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Câmara de Vereadores, Governo do Estado e AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). O primeiro bairro contemplado é o Jardim Aymorés II que recebe as ações até o dia 10 de setembro.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Roni Cota; o gerente de regularização fundiária da AGEHAB, Madson Ramão; o presidente da Câmara Municipal, Averaldo Barbosa, acompanhado dos vereadores Evaldo Paulino, Ainton Amorim, Popó, Everaldo Santos, Adair Tiago, Manuelina Martins e Juvenaldo Francisco dos Santos; o procurador geral do Município, Rogério Coelho; o diretor geral do SAAE, Cesarino Cândido; a controladora geral do Município, Letícia Barros; o presidente da Comissão Municipal de Acompanhamento de Regularização Fundiária, Uriel Carvalho; a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes; o secretário municipal de Governo, Airton Ruiz; o secretário municipal de Obras, Penides Garcia; a secretária Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Suelen Furquim, os subsecretários Roberto Paes, Fernando Barbosa e Reinaldo Valim.

Maiores informações sobre o REURB podem ser obtidas através dos telefones (67) 3247-7061, 3247-7056 ou (67) 99964-2747.