21 NOV 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura de Costa Rica oferece cursos gratuitos em parceria com Sistema Fiems e Atvos para beneficiários do Bolsa Família
A Prefeitura de Costa Rica, em parceria com o Sistema Fiems / SENAI e Atvos, está oferecendo dois cursos gratuitos de capacitação através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento (SEMAD). Os cursos, que serão ministrados em unidades móveis, têm como objetivo promover o acesso fácil e rápido à capacitação, visando promover a inclusão no mercado de trabalho para a população de Costa Rica.

O primeiro curso disponível é o de Fundamentos de Reparos Elétricos Residenciais, com carga horária de 20 horas. Sua proposta é introduzir os participantes no tema e acontecerá no contêiner SENAI, localizado no Centro de Eventos Ramez Tebet, de segunda a sexta-feira. As aulas acontecerão no período de 27 de novembro a 01 de dezembro no horário das 13h às 17h.

O segundo curso oferecido é o de Fundamentos de Instalação de Sistema de Energia Solar (off grid), com carga horária de 20 horas. As aulas acontecerão no período de 04 a 08 de dezembro no horário das 13h às 17h e também é gratuito.

Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental II (9º ano) e ter interesse na área elétrica, com prioridade para beneficiários do Programa Bolsa Família. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 24 de novembro através do link https://forms.office.com/r/kyX3nJtRYs ou https://forms.office.com/r/uBJ9dN2WS8, ou ainda pelo telefone 67-3292-2605. É importante ressaltar que as vagas são limitadas, portanto é recomendado garantir a participação o mais rápido possível.

A iniciativa da Prefeitura de Costa Rica em parceria com o Sistema Fiems / SENAI com investimento social da Atvos visa oferecer cursos gratuitos de capacitação na área de elétrica e energia solar é de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento do município. A oportunidade de adquirir conhecimentos nessas áreas pode abrir portas para novas oportunidades de emprego e empreendedorismo, além de contribuir para a formação de profissionais qualificados. Os interessados devem se inscrever o quanto antes, uma vez que as vagas são limitadas. Para mais informações sobre os cursos e inscrições, é recomendado entrar em contato com a Sala do Empreendedor ou ligar para o telefone disponibilizado, 67-3247-7188.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024