17 OUT 2023
PARCERIAS
Governo do Estado lança licitação para restauração do pavimento na Rodovia MS-223 em Costa Rica
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
O governo do estado de MS lançou uma licitação para a restauração do pavimento na Rodovia MS-223 em Costa Rica. A obra tem como objetivo melhorar a capacidade e segurança da rodovia, proporcionando melhores condições de tráfego. A licitação será do tipo "Menor Preço" e as empresas do setor da construção civil podem apresentar suas propostas. A conclusão dessa obra irá reduzir acidentes e impulsionar o desenvolvimento regional. O governo estadual está empenhado em investir em obras de infraestrutura que beneficiem a população.
A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) anunciou, através do Diário Oficial Eletrônico n. 11.291 do Estado de MS, o lançamento de uma licitação para a realização da obra de restauração do pavimento na Rodovia MS-223, no trecho entre a entrada da MS-316(B) e a entrada da MS-306 (cantina), que abrange uma extensão de 17,80 km, localizada no município de Costa Rica/MS.

De acordo com o aviso, a licitação será realizada no dia 16 de novembro do ano corrente, às 08h30, na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes, em Campo Grande – MS. O processo será do tipo "Menor Preço", conforme estabelecido pela Lei 8.666 de 21 de junho de 1993 e suas alterações vigentes.

O edital e seus anexos podem ser retirados e/ou consultados gratuitamente no site http://www.agesul.ms.gov.br/licitacao-deobras-e-rodovias/. Além disso, informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail licitacao@seinfra.ms.gov.br ou pessoalmente, junto à Diretoria de Licitação de Obras (DLO/AGESUL).

Essa restauração do pavimento tem como objetivo principal adequar a capacidade e segurança da rodovia, proporcionando melhores condições de tráfego para os motoristas que utilizam o trecho em questão. A obra irá abranger melhorias no pavimento, visando a melhoria da infraestrutura rodoviária e garantindo maior conforto e segurança para os usuários.

A Rodovia MS-223 é uma importante via de acesso na região de Costa Rica/MS, conectando diferentes localidades e servindo como rota para o transporte de mercadorias e pessoas. Portanto, a restauração do pavimento é uma demanda essencial para garantir a fluidez e segurança do tráfego, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos comenta que a restauração do pavimento na Rodovia MS-223 é uma demanda essencial para garantir a fluidez e segurança do tráfego na região de Costa Rica/MS. Essa obra irá proporcionar melhores condições de tráfego para os motoristas, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. O governo do estado de MS está empenhado em investir em obras de infraestrutura que beneficiem a população, e essa licitação é mais um passo nesse sentido. Esperamos que as empresas do setor da construção civil apresentem suas propostas e concorram à execução desse projeto, visando sempre a busca pela melhor relação custo-benefício para o estado. Com a conclusão dessa obra, a Rodovia MS-223 estará em melhores condições, reduzindo acidentes e impulsionando o desenvolvimento regional. Estamos comprometidos em buscar parcerias para promover o desenvolvimento e a segurança viária, visando sempre a melhoria da qualidade de vida da população de Costa Rica/MS e região, argumentou o gestor.

A AGESUL, como órgão responsável pela gestão de empreendimentos do estado de MS, está empenhada em promover melhorias na infraestrutura viária do estado, visando proporcionar condições adequadas de tráfego e segurança para a população. A licitação desse projeto é um passo importante nesse sentido, demonstrando o compromisso do governo estadual em investir em obras de infraestrutura que beneficiem a população e impulsionem o desenvolvimento regional.

A realização dessa licitação representa uma oportunidade para empresas do setor da construção civil apresentarem suas propostas e concorrerem à execução dessa importante obra de restauração do pavimento. A seleção do menor preço garantirá a transparência e a busca pela melhor relação custo-benefício para o estado de MS.

Com a conclusão dessa obra, espera-se que a Rodovia MS-223 esteja em melhores condições, contribuindo para a redução de acidentes e proporcionando uma melhor experiência de viagem para todos os usuários. Além disso, a restauração também irá impulsionar o desenvolvimento econômico da região, facilitando o escoamento de produtos e incentivando o turismo local.

A população de Costa Rica/MS e região aguarda ansiosamente pela execução dessa importante obra, que trará melhorias significativas para a infraestrutura rodoviária local. O governo do estado de MS, por meio da AGESUL, reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento e a segurança viária, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida da população.