05 OUT 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Com mais de 9.700 atendimentos em 8 meses, Casa do Trabalhador promove o emprego e o desenvolvimento econômico em Costa Rica
A Casa do Trabalhador de Costa Rica promove o emprego e o desenvolvimento econômico, realizando atendimentos para auxiliar trabalhadores na busca por emprego e empregadores na contratação de profissionais qualificados. Contribui para a diminuição do desemprego, fortalecimento da economia local e melhoria na qualidade de vida da população.
A Casa do Trabalhador de Costa Rica tem se destacado como um importante órgão no auxílio aos trabalhadores e empregadores do município. De janeiro até o mês de agosto deste ano, foram realizados mais de 9.700 atendimentos, com o objetivo de oportunizar emprego e auxiliar as pessoas na busca por colocação no mercado de trabalho.

Conforme o gestor, Marciel Silva Ramos, no total, a Casa do Trabalhador de Costa Rica realizou 9.736 atendimentos ao público durante esse período. Mês a mês, foram registrados os seguintes números de atendimentos: 1.397 em janeiro, 1.217 em fevereiro, 1.541 em março, 1.495 em abril, 1.129 em maio, 1.123 em junho, 1.013 em julho e 825 em agosto.

A importância desse órgão para os empregadores é evidente, pois é através da Casa do Trabalhador que eles têm acesso a uma grande quantidade de candidatos qualificados, podendo encontrar profissionais que se encaixem nas necessidades de suas empresas. Além disso, a Casa do Trabalhador oferece suporte e orientação aos empregadores, auxiliando-os na elaboração de estratégias de contratação e no cumprimento das leis trabalhistas.

Já para os empregados, a Casa do Trabalhador é uma oportunidade de encontrar vagas de emprego adequadas ao seu perfil e interesse. Os atendimentos oferecem auxílio na elaboração de currículos, orientações sobre entrevistas de emprego e encaminhamento para processos seletivos, facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

Para o município, a atuação da Casa do Trabalhador é fundamental, pois contribui para a diminuição do desemprego e para o fortalecimento da economia local. Com um maior número de pessoas empregadas, há uma maior circulação de dinheiro e aumento na arrecadação de impostos, o que beneficia todos os setores da cidade.

O objetivo principal dos atendimentos realizados pela Casa do Trabalhador é proporcionar oportunidades de emprego para a população, buscando diminuir o número de desempregados no município. A proposta dessa ação é agir como intermediária entre os empregadores e os empregados, facilitando a conexão entre eles e promovendo um encontro de interesses.

O resultado esperado desses atendimentos é a inserção de mais pessoas no mercado de trabalho, gerando renda e melhorando a qualidade de vida da população. Além disso, a Casa do Trabalhador está desempenhando um papel fundamental na promoção do emprego e no desenvolvimento econômico de Costa Rica, auxiliando tanto os empregadores quanto os empregados a alcançarem seus objetivos e contribuindo para o crescimento do município como um todo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024