19 SET 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Cursos preparatórios para o Mercado de Trabalho têm inscrições abertas até dia 21 em Costa Rica
O Sistema FIEMS/SENAI, em parceria com a empresa Atvos e com apoio da Prefeitura de Costa Rica/SEMAD, está oferecendo cursos preparatórios gratuitos para jovens a partir de 16 anos se qualificarem para o mercado de trabalho. São 40 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 21 e as aulas terão início no dia 25 de setembro.
Oportunidades de capacitação profissional são essenciais para que os jovens em formação e beneficiários do bolsa família possam se preparar para ingressar no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Sistema FIEMS/SENAI, em parceria com a empresa Atvos e com apoio institucional da Prefeitura de Costa Rica, está oferecendo cursos preparatórios gratuitos com 40 vagas e carga horária de 140 horas.

Os cursos são destinados a jovens a partir de 16 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental II (9º ano) e tenham interesse em se qualificar para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A iniciativa visa proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades específicas para atender às demandas do setor produtivo local.

As aulas terão início no dia 25 de setembro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, no Contêiner do SENAI, localizado no Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica/MS. O espaço oferece uma estrutura moderna e adequada para o aprendizado, propiciando um ambiente favorável ao desenvolvimento das habilidades dos alunos.

Durante o curso, os participantes terão acesso a conteúdos teóricos e práticos, ministrados por profissionais qualificados e experientes. Serão abordados temas como técnicas de vendas, atendimento ao cliente, informática básica, noções de empreendedorismo, entre outros assuntos relevantes para o mercado de trabalho.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o link forms.office.com/r/R5rbnLKdFx e preencher o formulário online. As inscrições estarão abertas no período de 15 a 21/09, portanto é importante que os candidatos se inscrevam dentro do prazo estabelecido.

Além disso, é válido ressaltar que os cursos são gratuitos, sendo uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se qualificar sem custos. Essa iniciativa é uma parceria entre o SENAI e a empresa Atvos, com o apoio institucional da Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento (SEMAD), que reconhecem a importância da capacitação profissional para o desenvolvimento econômico e social da região.

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, os interessados podem entrar em contato através do telefone (67) 3292-1747. Não perca essa oportunidade de se qualificar e estar preparado para o mercado de trabalho. Faça sua inscrição e invista no seu futuro profissional!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024