16 AGO 2023
SAÚDE
Evento regional vai discutir o combate ao trabalho infantil na saúde do trabalhador
Nesta sexta-feira, 18 de agosto, a cidade de Costa Rica/MS, sediará um importante evento no campo da saúde do trabalhador. O encontro regional entre as Referências Técnicas em Saúde do Trabalhador dos municípios de Costa Rica, Camapuã, Chapadão do Sul, Figueirão e Paraíso das Águas acontecerá no auditório Profª Edna Jacinto da Silva, localizado na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento, que ocorrerá no período matutino, tem como tema principal "Trabalho Infantil - Uma abordagem na saúde". A ideia é debater e conscientizar os profissionais da área sobre a importância de lidar com essa problemática que afeta crianças e adolescentes na região.

A coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest Regional Campo Grande, Keila Barreto A. Quadros, será a responsável por ministrar a palestra sobre o tema. Com sua vasta experiência na área, ela abordará os diferentes aspectos relacionados ao trabalho infantil, destacando os impactos negativos na saúde física, mental e emocional dos jovens trabalhadores.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Costa Rica, por intermédio da Secretaria de Saúde, que reconhece a necessidade de discutir e combater o trabalho infantil na região. A realização deste encontro regional busca fortalecer a rede de profissionais da saúde do trabalhador, promovendo a troca de experiências e conhecimentos, além de incentivar a criação de estratégias efetivas para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

A importância desse evento está na conscientização dos profissionais envolvidos sobre a realidade do trabalho infantil na região, bem como nos benefícios que uma abordagem na saúde pode trazer para a prevenção desse problema. Ao promover a troca de experiências e conhecimentos, espera-se que os participantes possam desenvolver estratégias eficazes para identificar, prevenir e combater o trabalho infantil em suas respectivas localidades.

Além disso, o encontro regional também busca fortalecer a rede de profissionais, estimulando a integração e a troca de informações entre os municípios participantes. Com uma atuação conjunta e alinhada, é possível potencializar os recursos e esforços para enfrentar o trabalho infantil de forma mais eficaz.

A Secretaria de Saúde de Costa Rica, em parceria com as demais cidades envolvidas, espera que o encontro regional seja um marco para o fortalecimento das ações de combate ao trabalho infantil na região. A conscientização e o engajamento dos profissionais da saúde são fundamentais para garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes, promovendo um futuro mais justo e igualitário.

A realização da Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Saúde, demonstra o comprometimento da administração municipal com a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes, incentivando a busca por estratégias efetivas para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024