01 AGO 2023
Costa Rica divulga cronograma do Vacina Mais 2023 para o mês de agosto
A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta terça-feira (1º), o cronograma do Vacina Mais 2023 para o mês de agosto, um projeto que visa fortalecer as ações de vacinação no município.

O prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos ressaltou a importância do projeto para a população e destacou o esforço da administração em garantir a vacinação para todos. "Estamos empenhados em fortalecer as ações de vacinação em Costa Rica. Esse projeto, juntamente com o apoio do Governo do Estado, nos permitirá ampliar a imunização e garantir a proteção de nossa população", afirmou.

O secretário de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, destacou o cronograma de vacinação e reforçou a importância da imunização. "Estamos seguindo um cronograma bem estruturado, que contempla todas as unidades de Saúde do município. É essencial que a população compareça e se vacine, pois a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir diversas doenças", declarou o secretário.

Segundo o cronograma, entre os dias 1º a 04 de agosto, a vacinação será realizada em todas as ESFs (Estratégias de Saúde da Família), das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, ofertando todas as vacinas de rotina, bem como a vacina contra a Influenza (gripe). Além disso, o projeto prevê a vacinação no ESF Vale do Amanhecer, no dia 03 de agosto, quinta-feira, no horário das 17h às 20h.

No dia 06 de agosto, domingo, a vacinação será realizada no Conviver, das 14h às 18h, com oferta das vacinas contra a Influenza e Covid-19 para a população idosa.

Entre os dias 07 e 11 de agosto, a vacinação será novamente realizada em todas as unidades de Saúde, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30 com oferta das vacinas de Rotina e Influenza. No dia 10 de agosto, o ESF São Francisco realizará a vacinação no horário das 17h às 20h.

Já no dia 12 de agosto, sábado, a partir das 8h, a vacinação será realizada no Centro de Eventos Ramez Tebet, com oferta das vacinas de Rotina, Covid-19 e Influenza.

No período de 14 a 18 de agosto, a vacinação ocorrerá em todas as Unidades de Saúde, das 7h às 10h30h e das 13h às 16h30 com oferta de todas as vacinas de Rotina e Influenza. No dia 17 de agosto, o ESF Sonho Meu III realizará a vacinação das 17h às 20h; e no dia 19 de agosto, sábado, a vacinação será na praça da igreja Nossa Senhora Aparecida (Vale do Amanhecer), das 08h às 12h.

Entre os dias 21 e 25 de agosto, a vacinação será realizada novamente em todas as Unidades de Saúde, das 7h às 10h30h e das 13h às 16h30 com oferta de todas as vacinas de Rotina e Influenza. No dia 24 de agosto, o ESF Central realizará a vacinação das 17h às 20h.

Por fim, no período de 28 de agosto a 01 de setembro, a vacinação será realizada em todas as unidades de Saúde, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30 com oferta de todas as vacinas de Rotina e Influenza. No dia 31 de agosto, o ESF Vila Nunes realizará a vacinação das 17h às 20h.

O projeto 'MS Vacina Mais' foi instituído em caráter provisório e estabelece os critérios e o fluxo para o repasse de incentivo financeiro estadual de custeio para o fortalecimento das ações de vacinação nos municípios de Mato Grosso do Sul. O Estado disponibilizará R$ 1,2 milhão que será utilizado exclusivamente para o pagamento de incentivo financeiro aos trabalhadores de saúde das secretarias municipais de saúde, que atuam nas salas de imunização. O objetivo é custear plantões e horas extras, fortalecendo e expandindo as ações de imunização e contribuindo para a melhoria das coberturas vacinais no Estado.

Com a divulgação do cronograma Vacina Mais 2023, a Prefeitura de Costa Rica e a Secretaria de Saúde esperam alcançar um maior número de pessoas vacinadas, fortalecendo a imunização no município e contribuindo para a melhoria das coberturas vacinais no estado de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024