24 JUL 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica conhece os 5 campeões de Futebol 7 Society em competição acirrada e premiação inédita
Fotos: Silvestre de Castro / Assecom / PMCR
No último sábado (22), o campo sintético Blenner Marçal Paes, em Costa Rica, foi palco das cinco finais do Campeonato de Futebol 7 Society 2023. O evento, organizado pela Prefeitura de Costa Rica por meio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), teve como objetivo principal incentivar a participação da população em atividades esportivas e de lazer, promovendo o aprimoramento técnico, a sociabilização, a lealdade e a confraternização entre os participantes.

No total, 42 equipes e cerca de 800 atletas participaram do campeonato, que teve a realização de 111 partidas ao longo da competição. Durante as rodadas, a estimativa de público foi de 200 pessoas, mas nas semifinais e na grande final, o número de espectadores aumentou para 400 e 800 pessoas, respectivamente.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos parabenizou os campeões e vice-campeões de cada categoria, que demonstraram muita dedicação e habilidade. Enalteceu a participação de todas as equipes no certame e disse que o esporte uni e contribui para a saúde, bem-estar e integração de todos. “Juntos, podemos fazer ainda mais pelo esporte em nossa cidade”, disse.

Para o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, o sucesso o evento demonstra o compromisso da Prefeitura e do Esporte costarriquense em proporcionar momentos de diversão, integração e competição saudável para nossa comunidade.

As finais do Campeonato de Futebol 7 Society foram marcadas por jogos acirrados e disputas emocionantes. Na categoria Ouro, o campeão foi o Major City/Posto Baús, que conquistou a vitória por 1 a 0 contra o Inter Futsal. O goleiro menos vazado da categoria foi Juliano Anderson, do Major City/Posto Baús, que sofreu apenas 10 gols. Já o artilheiro foi Dilvan Souza, do Borussia, com 9 gols.

Na categoria Prata, a equipe Vidraçaria do Eduardo sagrou-se campeã ao vencer a equipe Deu Câimbra por 2 a 1 no tempo adicional. O goleiro menos vazado da categoria foi Matheus Caiana, da Vidraçaria do Eduardo, que sofreu apenas 2 gols. O artilheiro foi Luan Rodrigues, do Deu Câimbra, com 8 gols.

Na categoria Veteranos, o Inter S.C conquistou o título de campeão ao vencer Os Amigos por 3 a 1. O goleiro menos vazado da categoria foi Fernando Batista, do Inter S.C, com 7 gols sofridos. O artilheiro foi Willians dos Santos, de Os Amigos, com 8 gols.

Na categoria Master, a equipe do Digital Center levou a melhor e sagrou-se campeã ao vencer Os Garotões por 3 a 2. O goleiro menos vazado da categoria foi Edmilson Romão, de Os Garotões, com 9 gols sofridos. O artilheiro foi Reginaldo Lemos, do Digital Center, com 7 gols.

No feminino, a equipe do Inter Futsal Feminino conquistou o título ao vencer o Audax por 2 a 1. A goleira menos vazada da categoria foi Viviane Cristina, do Inter Futsal Feminino, com apenas 7 gols sofridos. A artilheira foi Letícia Pereira, do Audax, com 5 gols.

Além dos troféus e medalhas, o Campeonato Municipal de Futebol 7 Society ofereceu uma premiação inédita no valor de R$ 15 mil, distribuída entre as categorias campeãs e vice-campeãs. A equipe campeã do feminino recebeu R$ 2.5 mil, enquanto a vice-campeã ganhou R$ 1 mil. Na categoria Ouro, o campeão recebeu R$ 2.5 mil e o vice-campeão R$ 1 mil. Na categoria Veteranos, o campeão recebeu R$ 2 mil e o vice-campeão R$ 1 mil. Na categoria Prata, o campeão ganhou R$ 2.5 mil e o vice-campeão R$ 1 mil. Já na categoria Master, o campeão recebeu R$ 1 mil e o vice-campeão R$ 500.

O Campeonato de Futebol 7 Society 2023 em Costa Rica foi um sucesso, reunindo centenas de pessoas apaixonadas por futebol e promovendo a prática esportiva, a integração e a diversão entre os participantes. A expectativa é que o evento continue crescendo e se consolidando como uma das principais competições esportivas da região nos próximos anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024