08 MAI 2024
Costa Rica conhece os campeões intermunicipais de Futebol 7 Society 2024
Fotos: Divulgação SEMTMA
o último sábado, dia 4 de maio, a cidade de Costa Rica/MS sediou as finais do II Campeonato Intermunicipal de Futebol 7 Society 2024. O evento, que contou com a organização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA), Projeto Forjando Campeões, teve o apoio do Costa Rica Esporte Clube (CREC) e da Câmara de Vereadores.

A competição iniciada em 1º de abril no campo sintético Blenner Marçal Paes, agitou a cidade e contou com equipes de diversos municípios da região nas categorias Ouro, Prata, Veteranos e Feminino, proporcionou a oportunidade de participação para jogadores de todas as idades e gêneros. Além da valorização dos participantes, a competição também ofereceu premiações uma premiação de R$ 14,5 mil em dinheiro, troféus e medalhas, como forma de incentivar e reconhecer o desempenho e a dedicação dos atletas.

A primeira final foi disputada na categoria Prata, entre as equipes AJAN ‘C’ e VIDRAÇARIA DO EDUARDO. A equipe AJAN ‘C’ se destacou e goleou o adversário por 4 a 2, sagrando-se campeã. Além do troféu e das medalhas, a equipe vencedora recebeu o prêmio de R$ 2.5 mil, enquanto o vice-campeão ficou com R$ 1 mil, além do troféu e das medalhas. O artilheiro da categoria Prata foi Marcos Eduardo do Inter Futsal com 12 gols e o goleiro menos vazado, João Paulo do time Vidraçaria do Eduardo sofreu 7 gols.

Na categoria Veteranos, a disputa foi acirrada entre OS AFRICANOS e ASSEST ALTO TAQUARI. No tempo normal, o placar ficou em 1 a 1, sendo necessário o shot out para decidir o campeão. E foi a equipe OS AFRICANOS que se saiu melhor, vencendo por 1 a 0. Assim como nas outras categorias, o campeão recebeu troféu, medalhas e o prêmio de R$ 2.5 mil, enquanto o vice-campeão também foi premiado com R$ 1 mil, além do troféu e das medalhas. O artilheiro da categoria Veteranos foi Ademir Gomes do Assest Alto Taquari com 7 gols e o goleiro menos vazado, Gleidson Tiago sofreu 8 gols.

No confronto final entre AUDAX LYONS e INTER FEMININO, pela categoria Feminino, a equipe AUDAX LYONS levou a melhor e venceu por 2 a 1. O título rendeu à equipe campeã troféu, medalhas e o prêmio de R$ 2.5 mil, enquanto a vice-campeã recebeu R$ 1 mil, além do troféu e das medalhas. A artilheira da categoria Feminino foi Kauane Gois do Audax Lyons com 6 gols e a goleira menos vazada, Vanessa de Oliveira da mesma equipe que sofreu apenas 3 gols.

A partida mais esperada da noite foi pela categoria Ouro, entre MAJOR CITY/DIAS COMUNICAÇÃO e ALCINÓPOLIS. A equipe MAJOR CITY/DIAS COMUNICAÇÃO teve um excelente desempenho e venceu por 3 a 0, conquistando o título da categoria. Além do troféu e das medalhas, a equipe campeã recebeu o prêmio de R$ 3 mil, enquanto a vice-campeã ficou com R$ 1 mil, além do troféu e das medalhas. O artilheiro da categoria Ouro foi Murilo Marques do Major City/Dias Comunicação com 11 gols e o goleiro menos vazado, Marcilei Oliveira do Alcinópolis, sofreu 10 gols.

A iniciativa fomentou o esporte na região, promoveu a integração entre os municípios e fortaleceu a cultura esportiva local. Além disso, a competição contou com o apoio de segmentos, que reconhecem a importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento social.

Conforme o secretário gestor de Esportes, João Carlos Cândido Rocha, o campeonato foi um verdadeiro sucesso, reunindo equipes de alta qualidade e proporcionando momentos de emoção e diversão para os atletas e torcedores. Costa Rica recebeu os participantes e visitantes com hospitalidade, demonstrando a paixão pela prática esportiva e o orgulho de sediar um evento de tamanha relevância. Com certeza, o Campeonato Intermunicipal de Futebol 7 Society 2024 deixará saudades e será lembrado como um marco no esporte da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024