26 JUN 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Equipe de atletismo de Costa Rica se destaca nos Jogos Escolares da Juventude de MS na Capital
No último fim de semana, nos dias 23, 24 e 25 de junho, a equipe de atletismo de Costa Rica participou dos Jogos Escolares da Juventude de MS, realizados em Campo Grande. Sob o comando da treinadora Dafine Souza, do professor Rubens P. Lima e do chefe da delegação professor Guilherme Ferreira, a equipe contou com a presença de sete atletas do sexo masculino e três do sexo feminino.

As provas foram realizadas no Parque Olímpico Ayrton Senna e os alunos da equipe de Costa Rica tiveram excelentes resultados, superando suas próprias marcas. Um dos destaques foi a atleta Fernanda Souza, que conquistou o terceiro lugar geral na prova do arremesso de peso feminino.

Além disso, os demais atletas também se destacaram, conseguindo classificação para as finais das provas e competindo com os melhores atletas da competição. Isaias, João, Alisson e Mateus participaram das provas de corrida, enquanto Rhayke se destacou no salto em distância. Ryan e Rogner disputaram as provas de arremesso de peso e lançamento de disco, e Vitória e Ariane competiram nas provas de corrida e lançamento de disco, respectivamente.

Os Jogos Escolares da Juventude de MS tiveram a realização de três modalidades individuais: atletismo, judô e natação. A competição, destinada a estudantes-atletas com idades entre 15 e 17 anos, foi organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Nesta etapa, que ocorreu no último final de semana, 560 estudantes-atletas (217 meninas e 343 meninos) de 37 municípios, incluindo Costa Rica, participaram do evento. Cerca de 700 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização e equipe médica, estiveram envolvidas na competição.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são seletivos para a etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, que são organizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil). Neste ano, a cidade de Ribeirão Preto (SP) será a sede do evento, que acontecerá entre os dias 1º e 16 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024