29 MAI 2023
CULTURA
Em noite de espetáculo teatral, peça “Uma Moça da Cidade” enriquece cultura costarriquense
Fotos: Henrique Silva - Assecom - PMCR
No último domingo (28), aconteceu no salão paroquial da matriz Santo Antônio em Costa Rica a apresentação do espetáculo teatral “Uma Moça da Cidade”, com o Grupo UBU. O evento, que faz parte do projeto “Teatro Interior – 2ª Fase”, é uma iniciativa do Governo de MS, Secretaria de Estado de Cultura que veio pra cidade por solicitação da Prefeitura de Costa Rica, através da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura).

Inicialmente, a peça seria apresentada no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, mas devido ao vento e mal tempo, foi transferida para um local fechado com entrada gratuita. Considerado um espetáculo de médio porte, “Uma Moça da Cidade” é grandioso em relação a seus cenários, adereços, figurinos, iluminação e música original. O elenco é composto pelo diretor e ator Anderson Bosh, os atores Douglas Moreira e Edner Gustavo e, na técnica, Douglas.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destacou a importância da cultura para o desenvolvimento da cidade e da região. “É uma honra receber o Grupo UBU em Costa Rica e poder proporcionar aos nossos munícipes e visitantes uma noite cultural de qualidade. A cultura é um dos pilares para o desenvolvimento da cidade e região e estamos trabalhando para investir cada vez mais nesse setor”, afirmou o prefeito.

O Grupo UBU é um grupo de artes cênicas que conta com 16 espetáculos, 5 performances e 5 prêmios nacionais conferidos pela FUNARTE e Ministério da Cultura em seu currículo. O projeto “Teatro Interior – 2ª Fase” celebra os 32 anos de trajetória do Grupo de Artes Cênicas e além das apresentações de “Uma Moça da Cidade”, serão realizadas 12 Oficinas de Práticas Cênicas em diversas cidades do interior do estado.

O secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, também destacou a importância do teatro. “O espetáculo ‘Uma Moça da Cidade’ é uma oportunidade única para a população local e das cidades próximas de apreciar um trabalho de qualidade e valorizar a cultura local”, completou o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMCR