04 ABR 2023
PARCERIAS
Prefeitura de Costa Rica já repassou mais de R$ 1 milhão à APAE entre 2021 e 2023
De janeiro de 2021 até o mês de março de 2023, o Município de Costa Rica já repassou R$ 1.090.954,12 à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Os recursos são do orçamento do município. Anualmente, no período de 10 meses, a associação recebe recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) bem como recursos oriundos de emendas parlamentares.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos, destacou a importância da APAE no município e a necessidade de apoio da prefeitura para que a entidade possa continuar prestando seus serviços à comunidade. “A APAE é uma instituição muito importante para Costa Rica, pois promove a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Por isso, estamos sempre buscando apoio e recursos para ajudá-la a cumprir sua missão”.

A APAE de Costa Rica atua há mais de 27 anos no município, promovendo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência. A entidade oferece serviços como atendimento especializado, educação e capacitação profissional, além de atividades esportivas, culturais e de lazer.

A APAE de Costa Rica atende pelo menos 78 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e associativas que estão matriculadas na instituição.

Em 2023, além do valor de R$ 566.545,70, que já começa a ser pago no mês de abril, a entidade vai receber recursos de emenda de vereadores e mais de R$ 217 mil para obras. A previsão é que entre 2021 e final de 2023, a instituição seja beneficiada em mais de R$ 1,9 milhão.