16 FEV 2023
Parques de Costa Rica estarão abertos durante o feriado prolongado de Carnaval
Os Parques Municipais de Costa Rica estão entre as melhores opções para quem quer curtir a natureza. Portanto, durante o feriado prolongado de Carnaval, tanto o Parque Natural Salto do Sucuriú quanto o Parque Natural da Lage estarão abertos para visitação e lazer.

“Dá tempo de se programar e curtir o feriadão nas belezas naturais que só Costa Rica pode oferecer. Para os foliões que gostam de aventura, descanso e muita conexão com a natureza, nossos parques oferecem o que há de melhor”, destaca o secretário municipal de Turismo, Artur Baird.

Cartão-postal do município, o Parque Natural Salto do Sucuriú abriga o exuberante Salto do Majestoso, uma queda d’água de 64 metros de altura cercada de vegetação nativa. Além disso, para quem gosta de aventura, o espaço conta ainda com arvorismo, rapel,  tirolesas, bem como trilhas autoguiadas, piscina, quiosques com churrasqueira, piscina de biribol, parquinho infantil, restaurante com comidas típicas e bebidas em geral, casa de sucos naturais e vestiários.

O Parque Natural Salto do Sucuriú, situado na rodovia MS - 316 sentido Paraíso das Águas (MS), estará aberto durante o final de semana (sábado e domingo), na segunda-feira (20), terça-feira (21) feriado de Carnaval e fecha para manutenção das piscinas somente na quarta-feira de cinzas (22), retomando as atividades normais na quinta-feira (23). O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas. Mais informações e reservas pelo telefone (67) 99916-1144.

Já o Parque Natural da Lage é um balneário de descanso e lazer para toda a família. Localizado às margens da rodovia MS-306, o local oferece piscina natural abastecida com água de rio, piscina de biribol, toboáguas, lanchonete, vestiários e estacionamento, além de quiosques com churrasqueira para aluguel e área de camping. De dentro das dependências do Parque é possível acessar Rio Ribeirão de Lages e desfrutar do contato com a natureza.

O espaço segue aberto durante todo o feriado prolongado, também com horário de funcionamento as 8 às 17 horas. Mais informações e reservas através do telefone (67) 99626-8451.

Costa Rica conta ainda com diversas outras atrações turística como a Cachoeira das Araras, o Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari, o Parque Ecológico Viliboldo Rodrigues Barbosa a Capela Senhor do Bom Jesus, o Museu Interativo “Nelson Silva Soares”, a Água Santa da Capela e o Parque Nacional das Emas.

Então venha conhecer nosso município e curtir o carnaval em meio a paisagens de tirar o fôlego.

Autor: Angela Bezerra