17 FEV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Segunda rodada dupla do Campeonato Estadual acontece neste sábado no Estádio Laertão em Costa Rica
Após seis dias da primeira rodada dupla, o estádio Laertão (Laerte Paes Coelho) volta a receber jogos oficiais neste final de semana. Neste sábado (18), a bola volta a rolar no gramado costarriquense. Serão dois jogos, um atrasado da segunda rodada e o último pela 5ª rodada do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Futebol da Série ‘A’ 2023.

Torcedores poderão acompanhar a partida entre SERC CHAPADÃO e E.C COMERCIAL, a partir das 10h, e posteriormente COSTA RICA E.C e COXIM A.C, às 15h. A rodada dupla traz ao estádio quatro dos principais times do futebol profissional de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o titular da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), Artur Baird, a expectativa para este ano é de que o estádio Laertão seja cada vez mais um dos principais pontos de esporte, cultura e lazer da região. Segundo ele, além dos jogos de futebol com equipes locais, o estádio está recebendo pela primeira vez, partidas da SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão), a exemplo dos grandes estádios nacionais.

“No ano passado, o Laertão recebeu jogos da Copa do Brasil, Copa Verde, Copa Assomasul, Amadorzão MS, das categorias de base de Sub-13 a Sub-17 entre outras competições esportivas. A presença de jogadores de alto nível do futebol nacional foi algo marcante e que aconteceu pela primeira vez em Costa Rica. Tivemos um resultado positivo dos eventos em 2022, o que nos credencia a receber cada vez mais jogos importantes”, argumentou Baird.

Além da primeira e segunda rodada dupla do Campeonato Sul-Mato-Grossense, outros jogos vão acontecer no Laertão nos próximos dias.

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO A

Costa Rica, 9 pontos; Operário, 6 pontos; SERC, 6 pontos; Coxim, 3 pontos; Comercial, 0.

A entrada para assistir aos jogos deste sábado custam apenas R$ 10.