09 FEV 2023
Em dois anos, Costa Rica inaugura três novas instituições financeiras
Entre 2021 e 2023, Costa Rica já contabiliza a inauguração de três novas instituições financeiras, alavancando o desenvolvimento econômico do município, além da geração de emprego e renda. Somando à cooperativa Sicoob e à agência da Caixa Econômica Federal, na manhã desta quarta-feira (8), foi a vez da Agência de Relacionamento Cresol, que está vinculada administrativamente à Cresol Meio Oeste, abrir as portas na avenida José Ferreira da Costa.

O ato de inauguração contou com a presença do prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves, do vice-prefeito Roni Cota, do presidente da Cresol Meio Oeste Gilson Panceri Júnior, cooperados, colaboradores, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades e a comunidade em geral.

Em seu discurso, o prefeito deu as boas-vindas a toda equipe da cooperativa e agradeceu aos representantes por escolherem Costa Rica. “É como afirma a citação, 'sorte é quando a competência encontra a oportunidade'. Sem dúvidas, a Cresol é uma entidade competente já que é a 3ª maior no segmento, e Costa Rica é uma cidade de oportunidade, portanto temos tudo para ter sorte para ambos os lados. Deixo o Poder Público à disposição para parcerias e saibam que sempre podem contar com nosso apoio para o desenvolvimento local e regional”, reforçou o prefeito, delegado Cleverson Alves.

Segundo o Presidente da Cresol Meio Oeste, Gilson Panceri Junior, Costa Rica foi escolhida para sediar a 2ª agência Cresol Meio Oeste tanto por seu crescimento exponencial e promissor, quanto por abrigar uma população hospitaleira.

“A sensação quando a gente entra na cidade é muito boa, considerando organização, beleza, receptividade, com pessoas muito carinhosas e próximas. Esse é o espírito da Cresol, pois temos essa vivência muito presente como eficiência, organização e muita humanidade. A Cresol espera ser uma grande parceria do Poder Público e principalmente de todos os associados. Que Costa Rica tenha a oportunidade de conhecer a realidade da Cresol e que a cooperativa consiga atender as demandas do município para juntos crescerem e serem um sucesso”, frisou o presidente.

De acordo com o gerente comercial da unidade de Costa Rica, Jean Samistraro Soares, a Cresol oferece soluções financeiras completas à comunidade local, bem como busca a interação solidária entre os associados, oportunizando a agilidade e facilitação do crédito, possibilitando a inclusão de muitas famílias no sistema e tornando sonhos realidade.

Autor: Angela Bezerra