15 DEZ 2022
CULTURA
Mesmo com chuva, população prestigia e se encanta durante lançamento do Natal para Todos em Costa Rica
Já dizia um conhecido ditado: "E se a tempestade não passar, dance na chuva!". Foi com esse clima de otimismo, superação e muita alegria que o Governo de Costa Rica realizou a abertura oficial do ‘Natal para Todos’ na noite desta quarta-feira (14), no Centro de Eventos Ramez Tebet.

E a chuva não chegou sozinha, trouxe com ela o tão esperado Papai Noel, que arrancou suspiros e uma felicidade indescritível das centenas de crianças que o aguardavam. O bom velhinho foi recepcionado pelo prefeito, Cleverson Alves, e pela secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres e primeira-dama, Márcia Alves. Na casa especialmente montada para ele, o Papai Noel fez foto com toda criançada e também com aqueles que, apesar da idade, jamais deixam morrer a criança dentro de si.

“Foi tudo montado com muito carinho para proporcionar um dia de entretenimento e lazer em família. O Natal é uma data que remete muito à confraternização, à festividade, ao encontro das pessoas, num sentimento positivo e de boas expectativas. Gratidão a cada pessoa que contribuiu para que tudo isso fosse possível e que toda comunidade costarriquense possa confraternizar e se divertir nesses 10 dias de evento”, ressaltou o prefeito.

Quem fez questão de chegar cedo foi a dona de casa Maria Aparecida Barbosa de Queiroz, que levou o neto Miguel Barbosa de Moraes, de 6 anos, para ver o Papai Noel. “Meu neto queria muito vir então a gente chegou meia hora antes. A casinha do Papai Noel e toda decoração está maravilhosa, impressionante e de encher os olhos, vale muito a pena as pessoas virem conhecer”, avaliou ela.

O evento também contou com a apresentação do ‘Coral Sou do Bem’ da Casa da Sopa de Costa Rica, parque de diversões gratuito, praça de alimentação e a Feirinha do MEI, gerando oportunidade de renda para os micro e pequenos empreendedores locais.

A festa continua até o dia 24, véspera de Natal, com essas e muitas outras atrações. Confira a programação dos próximos dias:

Dia 15/12 (quinta-feira)
19h Abertura da Casa do papai Noel /parque infantil /praça de alimentação
20h Apresentação cultural da Igreja Adventista do 7º dia – Coral Cor & Voz e Coral Kids

Dia 16/12 (sexta-feira)
19h Abertura da Casa do papai Noel /parque infantil /praça de alimentação
20h Apresentação cultural – Paróquia Santo Antônio – Teatro Nascimento de Jesus e Apresentações Musicais

Dia 17/12 (sábado)
19h Abertura da casa do papai Noel/parque infantil/praça de alimentação
20h Apresentação cultural – A.L.B – CR – Recitais e Músicas

Dia 18/12 (domingo)
20h Apresentação cultural

Dia 19/12 (segunda-feira)
20h Apresentação cultural – Avivamento Bíblico – Ministério da Música

Dia 20/12 (terça-feira)
19h Abertura da casa do papai Noel / parque infantil/praça de alimentação
20h Apresentação cultural – Musica com o Projeto Florestinha da Policia Militar Ambiental

Dia 21/12 (quarta-feira)
19h Abertura da casa do Papai Noel / parque infantil/praça de alimentação
20h Apresentação cultural – Igreja Presbiteriana Independente – Coral Ministério de Louvores da IPI de Costa Rica

Dia 22/12 (quinta-feira)
20h Apresentação cultural – Assembleia de Deus Belém – Banda Agnus

Dia 23/12 (sexta-feira)
19h Abertura da casa do Papai Noel / parque infantil/praça de alimentação
20h Apresentação cultural – Assembleia de Deus – Vida Nova em Cristo – Coral Filhas do Rei

Dia 24/12 (Sábado)
20h Apresentação cultural

Dias 14/12 a 24/12
-O Papai Noel estará recebendo as crianças na sua casa das 19h às 22h com a distribuição de doces
-Parque infantil dos dias 14 a 24/12 das 19h às 22h
-Praça de alimentação com venda de bebidas e comidas típicas das 19h às 00h

Réveillon 2023

E para começar o 2023 com o pé direito, a festa continua no Centro de Eventos Ramez Tebet, a partir das 22 horas do 31 de dezembro, com entrada franca.

Estão confirmados os shows com a dupla sertaneja João Gustavo & Murilo e dos DJs Sanndy e LOS. Além das atrações, haverá o tradicional show pirotécnico com a queima de fogos de artifícios silenciosos, camarote All Inclusive e o funcionamento da praça de alimentação.
Autor: Angela Bezerra