01 DEZ 2022
PARCERIAS
Circuito Agro oferece atendimento especializado e orientação aos produtores rurais de Costa Rica
Na manhã desta quinta-feira (1º), no Centro de Eventos Ramez Tebet em Costa Rica, ocorreu a abertura oficial do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil. A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Costa Rica, por meio da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento), e tem como objetivo levar bons negócios para os produtores rurais, movimentar a economia de cada município, bem como realizar palestras para disseminar conhecimento técnico e boas práticas no campo.

“O pequeno produtor representa cerca de 80% do que é produzido no país e sustenta a nossa economia, portanto estamos correndo atrás de parcerias como esta do Banco do Brasil para fortalecer ainda mais os agricultores locais, alavancando o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, apontou o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.

Conforme o superintendente comercial do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Welinton Coelho, o evento itinerante percorrerá, até o fim do ano, mais de 80 mil km, com carretas (agências móveis) que estão passando por em centenas de cidades do país.

“É uma alegria imensa estar aqui em Costa Rica, onde o Banco do Brasil é um grande parceiro do agronegócio e por isso trouxemos pra cá o Circuito de Negócios Agro. Uma ação que conta com palestras técnicas, troca de conhecimento e novas tecnologias, indispensáveis hoje em dia para o homem do campo, seja em grandes ou pequenas propriedades”, avaliou ele.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, destacou a participação e apoio do Legislativo para beneficiar os pequenos produtores rurais.

“Uma sociedade só tem êxito quando caminha de mãos dadas com o Poder Público. A Gestão Municipal está focada no pequeno e esta é uma oportunidade de investir no segmento. A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento vem fazendo um bom trabalho junto aos pequenos produtores e o Legislativo tem sido parceiro nestas ações”, disse a parlamentar.

Para o gerente geral da agência do Banco do Brasil de Costa Rica, Eustaquio Junior, “ o evento trazido pelo banco é muito importante para o município e está alinhado à economia local”.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa, no primeiro dia em Costa Rica, o Circuito de Negócios Agro contou com a palestra : “Tendências e cenários Agro para soja, milho e algodão”, realizada pelo cenarista de agronegócios do BB, Jefferson Piccini, além da ação BB para Elas com a palestra “Motivação e Empreendedorismo Feminino”.

Ainda segundo o secretário, o evento continua nesta sexta-feira (2), a partir das 9 horas, com a palestra “Linhas de crédito Agricultura Familiar” além da transmissão do jogo “Brasil x Camarões” a partir das 15 horas para o público em geral.

Autor: Angela Bezerra