03 NOV 2022
INAUGURAÇÕES
“Um sonho realizado”, diz moradora de Costa Rica sobre inauguração da Caixa Econômica
Contar com uma agência da Caixa Econômica Federal em Costa Rica era um dos maiores anseios da população. Ao participar da inauguração da instituição financeira na manhã desta quinta-feira (3), a aposentada Gliceria Maria Lopes classificou o momento como “um sonho realizado”.

“Era o que a gente mais estava esperando aqui em Costa Rica para atender a necessidade de toda população. Moro aqui há 56 anos e ver as coisas crescendo e evoluindo é sempre muito bom, é perfeito! ”, completa dona Gliceria.

A cerimônia de inauguração, realizada em frente à agência, contou com a presença do prefeito Cleverson Alves dos Santos, do vice-prefeito Roni Cota, da juíza da 2ª Comarca de Costa Rica, Laísa de Oliveira, do presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul André dos Anjos, além de vereadores, secretários e subsecretários municipais, entre outras autoridades.

Ovacionado pelo público de pé, em seu discurso o prefeito Cleverson Alves contou sobre os desafios e conquistas para que a agência pudesse ser instalada em Costa Rica. “Até aqui o Senhor nos ajudou e nos ajudou muito! A nossa história aqui em Costa Rica é de desafios e estamos caminhando ao lado da Câmara de Vereadores para cumprir nossos compromissos, mesmo quando muitos duvidaram, dizendo que a única caixa que Costa Rica teria seria uma de papelão. Comprovamos que havia viabilidade para a instalação e após o período de tramites burocráticos, hoje, no tempo de Deus, a agência está sendo entregue a toda população de Costa Rica”, comemorou o gestor, novamente sob aplausos do público.

Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito Roni Cota, relembrou e agradeceu os parceiros que contribuíram para a vinda da Caixa Econômica.  “Quero inicialmente agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui entregando para Costa Rica um dos desejos mais antigos dessa população, a Agência da Caixa Econômica Federal. Me lembro como se fosse hoje, andando ao lado do então delegado Cleverson pedindo voto e ouvindo os moradores cobrando por este dia. E mesmo antes de assumirmos, já estávamos indo à Brasília e correndo atrás com apoio do deputado federal Beto Pereira, do senador Nelson Trad e da Ministra Tereza Cristina, para cumprir essa promessa”.

Representando o Legislativo Municipal, o 1º secretário Averaldo Barbosa, destacou que “essa história começou lá atrás com a participação de vários vereadores e ex-prefeitos, mas que infelizmente esse sonho não havia se concretizado. Hoje o senhor prefeito foi abençoado em estar à frente e realizar o sonho de termos a Caixa Econômica e que com seu esforço e maestria fez com que os superiores olhassem por nosso município. Desejamos as boas-vindas em nome da população de Costa Rica aos servidores da Caixa que começam a prestar os seus serviços”, pontuou o vereador.

A mais nova agência conta 230,83m², três terminais de autoatendimento e 11 colaboradores próprios e terceirizados. Em Costa Rica, fica localizada na avenida José Ferreira da Costa,306, Centro e o horário de funcionamento é das 9 às 14 horas em dias úteis.

Serviços
A Caixa é uma instituição financeira constituída sob a forma de empresa pública. Além das funções típicas de um banco, a Caixa opera também com serviços de apoio à gestão pública, ao acesso à programas sociais e arrecadação de alguns tributos.

A Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições financeiras do país e oferece um grande portfólio de serviços e produtos financeiros para atender não só empresas e clientes pessoa física, mas também a administração pública.

Entre os principais serviços oferecidos pela Caixa estão financiamentos de Habitação Caixa, FIES, PIS, FGTS, loteria entre muitos outros. Os mais de 1.200 servidores públicos municipais também passarão a receber pela Caixa Econômica a partir do próximo mês.
Autor: Angela Bezerra