11 FEV 2022
INAUGURAÇÕES
Com nova sede, Procon de Costa Rica garante fácil acesso aos cidadãos
Com ampla e modernas instalações, a nova sede do Procon de Costa Rica está mais próxima ao cidadão. Localizado na rua José Pereira da Silva, número 331, bairro Santos Dumont (ao lado do Fórum Eleitoral), o espaço já está funcionando. A mudança de prédio visa garantir mais conforto aos usuários do serviço, com melhores condições de atendimento e mais celeridade na resolução de processos. Dos 41 Procons de Mato Grosso do Sul, o de Costa Rica é o terceiro a ter a sua sede própria.

“A nova sede, viabilizada graças a parceria entre Executivo e Legislativo, é uma conquista para os consumidores. O objetivo é facilitar ao cidadão o acesso à serviços essenciais e necessários”, destaca o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

De acordo com Walder Freitas, coordenador do Procon Municipal, o novo prédio é bem mais amplo, o que expandirá a capacidade de atuação do órgão. “A estrutura é moderna bem mais ampla e conta com salas suficientes para a implantação do setor de fiscalização. Conta com recepção, almoxarifado, sala de reunião, sala do coordenador, espaço de atendimento, copa e banheiros masculino e feminino. Além disso, temos uma sala para oferecer palestras de conscientização e educação de consumo; esse novo espaço vai servir melhor o nosso público, sem falar que a localização é bem melhor”, destacou ele.

O Procon de Costa Rica é referência em atendimento e resolução de demandas de consumidores. O órgão encerrou o ano de 2021 com quase 2 mil atendimentos e processos finalizados.

O Procon do município funciona de segunda à sexta-feira das 7 às 11h e das 13 às 17h. Os telefones para informações são (67) 3247-7190, 3247-1267 ou pelo 151.

A obra

A construção da sede própria do Procon foi executada pela empresa PHC Engenharia. É toda em alvenaria, distribuída em 139 m², teve investimento da ordem de R$ 291.887,85 com recursos 100% próprios, piso em porcelanato e uma ampla e moderna instalação para melhor atender os usuários. Antes, o órgão funcionava num espaço cedido pelo SAAE, num local improvisado e com condições limitadas de atendimento.
Autor: Assessoria de Comunicação