03 NOV 2022
Saúde leva ações da Campanha Novembro Azul para zona rural de Costa Rica
O Governo de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quinta-feira (3) o cronograma de ações da Campanha Novembro Azul na zona rural de Costa Rica.

Com uma equipe multiprofissional, as ações percorrerão a Lage, Baús, a região do Jauru, do Morro Alto e também a região da Lagoinha. Serão realizadas consultas médicas e odontológicas, vacinas e palestras.

A Campanha Novembro Azul tem por objetivo a conscientização em torno das doenças masculinas, com destaque para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, essenciais para a chance de um tratamento eficaz.

“Chegamos em novembro, momento de reforçar a promoção da saúde do homem. Essa é uma oportunidade ímpar de levarmos ao homem do campo atendimento especializado em saúde, com informações sobre prevenção, tratamento e cura do câncer e também de outras doenças”, justifica o secretário municipal de Saúde Jovenaldo Francisco dos Santos.

Confira o cronograma para a zona rural:
09/11- das 6 às 11h30 - Comunidade da Lage
16/11 – das 6 às 14h – Baús