19 AGO 2022
CULTURA
Afro Rica lança revista com coletânea de poesias durante 1º Festival Literário de Costa Rica
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom - PMCR
Com o apoio cultural do Governo Municipal e da Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (12) no auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) durante 1º Festival Literário de Costa Rica, a AFRO RICA (Associação dos Afrodescendentes de Costa Rica) lançou sua primeira revista, chamada Riquezas Poéticas editada pela Life Editora. Sob a coordenação editorial do escritor, Marlei Cunha, a obra de 34 páginas traz uma sequência de 54 poemas de 23 autores.

Conforme a ficha técnica, o projeto gráfico, diagramação e capa é de Gustavo Robles Pelicano (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Costa Rica); fotos arquivo da PMCR, @naty_we e Bolivar Porto; Antologia – Riquezas Poéticas; Revisão Ruth Gonçalves de Oliveira e Alexandro Garcia Gomes Narciso Alves. A AFRO RICA existe há 12 anos e está ligada à cultura e a arte.

Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos, Riquezas Poéticas retrata um pouco da nossa cultura, inspirada na originalidade e o talento de poetas e poetisas de nossa terra, através da linguagem poética.

“A intenção da nossa administração é implementar novas políticas na área da cultura através das ações como a criação da Academia de Letras, feiras literárias e publicações visando promover o acesso da nossa classe estudantil e população em geral aos valores da nossa literatura, história e diversos setores da cultura”, justifica o gestor.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, gestor Artur Baird e diretora de Cultura, Jacy Bulhões com apoio da Secretaria Municipal de Educação, gestora interina Maria Almeida.

Os poetas e poetisas de Riquezas Poéticas:

1. Agripino do Nascimento Rego
  2. Alexandro Garcia Gomes Narcizo Alves
  3. Amilton Plácido da Rosa
  4. André da Silva Nascido
  5. Cláudia Beatriz Gomes Carvalho (in memoriam)
  6. Divino Barcelos de Menezes
  7. Flávio Júnior Ferreira Alexandre
  8. Hamilton Correia Silva
  9. Isaías de Oliveira de Paula
  10. Ivonete Corrêa Gomes Carvalho
  11. João Marcos Correia de Toledo