03 AGO 2022
Projeto 60+: Curso de inclusão digital da melhor idade chega à Costa Rica
Através de parceria do Governo Municipal com o Sistema FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) via SESI (Serviço Social da Indústria), chega a Costa Rica o Projeto 60+ que tem levado inclusão digital à melhor idade para todos os cantos de Mato Grosso do Sul. As aulas serão ministradas na unidade da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, no bairro Vale do Amanhecer.

Com objetivo de preparar os idosos para os desafios da tecnologia da comunicação e da internet, o Projeto 60+ conta com aulas semanais ao longo de quatro meses, com carga horária de 30 horas.

A meta é levar inclusão digital para a terceira idade, ampliando o acesso dos idosos às facilidades que a tecnologia oferece de forma gratuita.

O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, mas interessados com qualquer idade também podem se inscrever. O curso terá carga de 30 horas, divididas em encontros semanais e presenciais de 2 horas nas bibliotecas.

O “Projeto 60+” foi pensado para trazer uma série de benefícios à população idosa, como: redução do estresse; estímulo às habilidades sociais; promoção de experiências educativas com uso da tecnologia; aumento da qualidade de vida; entre outros.

Interessados podem procurar a Biblioteca do Sesi no Vale do Amanhecer e fazer a pré-inscrição. As vagas são limitadas.

Serviço – A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI está localizada na Rua Padroeira do Brasil, 286 – Vale do Amanhecer, em Costa Rica (MS). O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (67) 3247-5021.