25 FEV 2022
Saúde: Reunião define ajustes de convênio entre Figueirão e Costa Rica
Na tarde desta quinta-feira (24), o secretário municipal de Saúde, Jesus Queiroz Baird, recebeu uma comissão do município de Figueirão encabeçada pelo vereador Edgar Jose de Lima, com participação da vereadora Renata Rezende Mortari; secretário de Saúde, Pedro Alexandre Eustáquio Ubiali Carvalho; secretário de Gestão e desenvolvimento, Francisco Bezerra de Brito Júnior e pelo diretor do Hospital Municipal Mariana Silvéria Furtado, Cleiton Cosme da Costa. O objetivo da reunião é ajustar o convênio mantido entre Figueirão e Costa Rica, para acesso aos serviços prestados pelo sistema de saúde, a fim de melhorar o atendimento à comunidade.

De acordo com o titular da pasta, Jesus Baird, a reivindicação visa aumentar o quantitativo de serviços prestados pelo sistema de saúde costarriquense. “Ficou decido que a comissão irá organizar uma pauta de serviços para encaminhar à Costa Rica, e será dado a eles, uma devolutiva com a expectativa de melhorar e ampliar os atendimentos ofertados ao Município de Figueirão, que já está sendo atendido aqui, mas necessitam e demandam de novos serviços do seguimento da saúde local. Numa forma conjugada de colaboração mútua, isso vai melhorar o quantitativo reivindicado e, também, será priorizado, a qualidade do atendimento, que de certa forma reflete positivamente no bem-estar da comunidade figueirãoense”, destaca Baird.

A Comissão, por sua vez, se colocou à disposição do secretário Baird, para manter a sintonia entre os dois municípios.

“Para fazer uma mamografia, Figueirão encaminha pacientes para Campo Grande. E fazendo o procedimento em Costa Rica, isso vai facilitar a vida da população figueirãoense, encurtando distâncias e proporcionando um atendimento mais próximo da comunidade, sem tantos transtornos com idas e vindas, além de gerar uma economia para o município”, justificou o vereador Edgar.
Autor: Silvestre de Castro
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024