05 NOV 2021
PARCERIAS
Em parceria com Sebrae, Costa Rica capacita 20 pessoas em workshop de designer de sobrancelhas
Com a proposta de fortalecer os pequenos negócios, o programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS junto com a Prefeitura Municipal de Costa Rica por meio da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (4) no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) um workshop de “Técnicas Básicas de Design de Sobrancelhas”. Ao todo 20 pessoas participaram da capacitação.

De acordo com a instrutora em estética do Senac, Dina Barbosa, o curso contou com carga horária de 8h, abordando tanto na teoria quanto na prática as técnicas de embelezamento do olhar através do designer de sobrancelhas, técnicas de esfumado com Hena, visagismo, além de técnicas de atendimento ao cliente, valores e preços de serviços, ética e postura profissional.

Para o vice-prefeito, Roni Cota, o curso é mais uma oportunidade para oferecer qualificação profissional além de fomentar a geração de emprego e renda. “Mais 20 moradores de Costa Rica saem daqui hoje com o conhecimento e o aperfeiçoamento de técnicas. Que isso inspire muitas outras pessoas a buscar a qualificação que o Município tem ofertado constantemente de forma gratuita por meio de parcerias como esta firmada com o Sebrae”, destacou ele.

O subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes Barbosa, reforçou que o objetivo é levar conhecimento para que o pequeno empreendedor possa melhorar o seu negócio bem como para que quem trabalha no comércio local consiga se qualificar e atender melhor o cliente.

Também acompanharam o workshop o padrinho do Programa Cidade Empreendedora de Costa Rica, Michel Martines, a vereadora Rosângela Marçal, a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, e a gestora da Casa do Trabalhador, Soliane Rodrigues Anacleto Ulian.

Próximos cursos
Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos de “Encantamento do Cliente”, “Boas práticas ao servir” e “Atendimento ao Cliente”. A iniciativa também faz parte das ações do Cidade Empreendedor e as capacitações acontecem de 8 a 12 de novembro, das 13 às 17 horas.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone (67) 99620-4110 ou pelo Whats App 3247-7188.