03 SET 2021
PARCERIAS
Unidade da Atvos recebe visita do prefeito de Costa Rica
A Unidade Costa Rica da Atvos recebeu na última quarta-feira (1º) a visita do prefeito Cléverson Alves dos Santos, que teve a oportunidade de conversar com os colaboradores e apresentar as principais ações desenvolvidas nos primeiros oito meses de seu mandato. Na agenda, ganharam destaque as iniciativas implementadas pelas Secretarias de Obras, Assistência Social, Saúde, Educação, Administração, Esporte, Turismo, Finanças, Agricultura e Desenvolvimento, além da possibilidade de parcerias para a frente social da atual gestão.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito, Roni Cota, e do secretário de governo, Airton Ruiz. A comitiva foi recebida pelo líder do Polo Taquari, Marcelo Fiomari; pelo gerente de Pessoas e Administração, Chafick Fair Luedy; e pelo superintendente Agrícola, Luiz Antonio Bianchi.

“É sempre muito produtivo receber os representantes da prefeitura em nossa unidade, pois deixamos uma porta aberta e transparente de diálogo entre os nossos colaboradores e o governo municipal. Há uma década a Atvos segue comprometida em contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Costa Rica e permanecemos à disposição para apoiar o governo nesse propósito”, afirmou Chafick Fair Luedy.

O prefeito destacou a importância da Unidade para a população de Costa Rica. “A Unidade da Atvos em Costa Rica é responsável por gerar emprego e renda para grande parte da nossa população. Uma grande parceira, que hoje abriu as portas para nos receber e apresentar o trabalho desenvolvido nos últimos meses pelo Executivo em parceria com o Legislativo, em diversas áreas que beneficiam diretamente a comunidade com saúde, habitação, agricultura, educação, esporte, lazer e cultura, além de geração de emprego e renda”, completou o gestor.

A comitiva também aproveitou a oportunidade para conhecer de perto as instalações unidade, que, somente na safra passada, foi responsável pela produção de 248 milhões de litros de etanol, volume suficiente para movimentar aproximadamente 5 milhões de carros compactos, e pela cogeração de 241 GWh de energia elétrica renovável a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente 1,16 milhão de pessoas.

Além disso, na região, a empresa já apoiou 15 iniciativas sociais, por meio do seu programa Energia Social, beneficiando mais de nove mil pessoas.
Autor: Assessoria de Comunicação