20 AGO 2021
PARCERIAS
Secretaria de Obras concluiu aplicação de fresado de asfalto na Comunidade da Lage
O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Obras, concluiu nesta sexta-feira (20) a aplicação de fresado de asfalto na Comunidade da Lage. O material foi doado pela Way-306, concessionária da Rodovia MS 306 S.A., do Grupo Way Brasil, que assinou o contrato de concessão da rodovia MS-306 com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O material foi espalhado nas proximidades da praça pública João P. da Silva, Centro Comunitário e da Igreja Católica de São Cristóvão, numa extensão de aproximadamente 500 metros quadrados.

O fresado de asfalto, ou rejeito como também é conhecido, possui uma boa durabilidade, ajuda a diminuir a lama e a poeira, melhorando as condições de tráfego.

A solicitação foi feita pelo vice-prefeito, Roni Cota, e vereadores, junto ao coordenador de conservação da Way-306, João Paulo Prado Cardoso. No mês passado eles visitaram o local e discutiram a aplicação do material.

“A Secretaria de Obras fez uma base de terraplanagem, seguida da aplicação do fresado doado pela Way-306, que é uma grande parceria do governo municipal. Nosso objetivo é diminuir um pouco da poeira provocada pelo alto fluxo de caminhões que estacionam na área, o que causava muitos problemas respiratórios para a comunidade local”, justificou o vice-prefeito.

Autor: Assessoria de Comunicação