31 JUL 2014
Produtor rural ganha Ordenhadeira Mecânica do Programa Leite Forte

O produtor rural Ostanilio Garcia Inácio do Sítio Cinco Estrelas foi contemplado com uma Ordenhadeira Mecânica entregue pelo Programa Leite Forte. Feliz por ter ganhado a máquina, ele disse que “o programa incentiva os produtores a produzir mais, além de oferecer assistência técnica e acompanhar o desenvolvimento da produção”.

Conforme o engenheiro Agrônomo responsável pela AGRAER, Alan Ricardo Novaes, o produtor foi escolhido após ser constatado que Ostanilio Inácio tinha dificuldades de fazer a ordenha manual devido a problemas de saúde. “O programa é baseado no aprimoramento técnico, na qualidade dos produtos e na gestão da atividade leiteira”.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento lembra que o Programa Leite Forte, tem como principal objetivo, aumentar a produção, a produtividade e melhorar a qualidade do leite nas propriedades rurais. “O Programa Leite Forte é muito importante pra cadeia produtiva do leite, e em Costa Rica temos produtores que estão se beneficiando com tudo que está sendo oferecido”, disse Keyler Simey Garcia Barbosa.

Ainda de acordo com o engenheiro da AGRAER, a vantagem do processo mecânico também está no fato de que o animal não se estressa com a ordenha mecânica, pois sabe que será alimentado simultaneamente.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024