08 MAR 2024
MULHERES
Prefeitura de Costa Rica homenageia mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
Kayne Almeida
Nesta sexta-feira, 08 de março de 2024, a prefeitura de Costa Rica, liderada pelo prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos, realizou uma emocionante homenagem às mulheres que prestam serviços públicos no município. Acompanhado do vice-prefeito Roni Cota e das secretárias de Políticas Públicas para Mulheres, primeira-dama Márcia Alves, e de Governo, Dhiully Gargantini Luglio; subsecretária Angélica Moraes, o prefeito percorreu os departamentos no Paço Municipal, o SAAE, a Secretaria de Turismo, Obras e visitou o aterro sanitário para lembrar a importância da mulher na administração pública.

A data escolhida para esta homenagem não poderia ser mais significativa. O dia internacional da mulher, celebrado em 08 de março, representa uma luta histórica por direitos e igualdade de gênero. Reconhecendo isso, o prefeito e sua equipe decidiram demonstrar o apreço pelo trabalho das mulheres que atuam no serviço público de Costa Rica, oferecendo a elas uma rosa como símbolo de gratidão.

Durante a visita aos departamentos, o prefeito e sua comitiva puderam conversar com diversas servidoras públicas, ouvindo suas histórias, desafios e conquistas. O objetivo foi valorizar cada uma delas e destacar a importância do trabalho desempenhado por essas mulheres no desenvolvimento do município.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, primeira-dama Márcia Alves, ressaltou a importância da homenagem: "Nós queremos reconhecer o papel fundamental que as mulheres têm desempenhado em todas as esferas da sociedade. No serviço público, não é diferente. As mulheres têm sido protagonistas na construção de uma administração eficiente e inclusiva."

O prefeito Cleverson Alves afirmou que a homenagem é apenas uma pequena forma de agradecer pelo trabalho e dedicação dessas mulheres: "As servidoras públicas de Costa Rica são guerreiras, dedicadas e comprometidas com o bem-estar da nossa comunidade. Elas merecem todo o nosso reconhecimento e admiração."

Essa iniciativa da prefeitura de Costa Rica mostra o compromisso com a valorização das mulheres no serviço público e com a promoção de um ambiente de trabalho igualitário. A homenagem realizada no dia internacional da mulher ressalta a importância de celebrar as conquistas das mulheres, mas também de continuar lutando por um futuro onde a igualdade de gênero seja uma realidade para todos.