06 MAR 2024
MULHERES
Costa Rica homenageia professoras aposentadas e pensionistas em celebração ao Dia Internacional da Mulher
Fotos: Camila Oliveira - Assecom / PMCR
Nesta quarta-feira, 6 de março de 2024, a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Governo, promoveu um emocionante encontro no Paço Municipal. A intenção foi prestar uma merecida homenagem às professoras aposentadas e pensionistas do Serviço de Previdência Municipal, reconhecendo os relevantes serviços prestados por essas mulheres ao município.

O prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos destacou os avanços e conquistas alcançados pelas mulheres ao longo dos anos, relembrando as lutas e desafios enfrentados para alcançar a igualdade de gênero. “Através dessa iniciativa, a Prefeitura busca não apenas homenagear as professoras aposentadas e pensionistas, mas também conscientizar a população sobre a importância de valorizar e respeitar todas as mulheres em todas as esferas da sociedade”.

“São profissionais que acumularam uma riqueza de conhecimento e experiência ao longo de suas carreiras. Elas continuam compartilhando conosco ideias e sugestões para o fortalecimento da profissão, além de motivar os demais professores em atividade, portanto merecem mais que nosso reconhecimento, merecem nossa homenagem”, pontou o prefeito.

O evento especial também teve como objetivo marcar a proximidade do Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março. Demonstrando apreço e gratidão pelo trabalho desempenhado, a Prefeitura escolheu honrar essas professoras aposentadas e pensionistas como um símbolo de todas as mulheres, destacando sua importância e relevância na sociedade.

Durante o café da manhã, as homenageadas foram recebidas com afeto e carinho, sendo presenteada com uma rosa, simbolizando a admiração e respeito que a cidade tem por elas. O gesto simples, mas significativo, mostrou o reconhecimento pelo impacto positivo que essas mulheres tiveram na educação do município ao longo dos anos.

O evento também contou com a participação do vice-prefeito, Roni Cota; secretárias de Políticas Públicas para Mulheres, Márcia Alves; de Educação, Maria Almeida e de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira e outros membros do governo municipal, que se uniram para agradecer pessoalmente cada uma das homenageadas. Em seus discursos, ressaltaram a importância do trabalho dessas professoras, que dedicaram suas vidas à formação de jovens e ao desenvolvimento educacional de Costa Rica.

O vice-prefeito, Roni Cota ressaltou que essa homenagem às professoras aposentadas e pensionistas do Serviço de Previdência Municipal foi apenas um pequeno gesto para demonstrar a gratidão de todos os costarriquenses pelos serviços prestados, assim como um lembrete de que as mulheres são especiais e merecem ser celebradas não apenas em datas comemorativas, mas em todos os dias do ano.

A emoção tomou conta do Paço Municipal, com abraços, conversas e momentos de nostalgia, relembrando histórias e experiências vividas durante os anos dedicados à educação. A homenagem emocionou a todos, tanto as homenageadas quanto os presentes que puderam compartilhar desse momento de reconhecimento e gratidão.

Ao final do café da manhã, ficou evidente o sentimento de orgulho e admiração pelo trabalho dessas professoras, que deixaram uma marca indelével na educação de Costa Rica. A Prefeitura reiterou seu compromisso em continuar investindo na valorização das mulheres e na educação municipal, reconhecendo que ambos são pilares fundamentais para o desenvolvimento da cidade.