06 MAR 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Feira no Bairro Vale do Amanhecer acontece nesta quarta-feira em Costa Rica
Nesta quarta-feira, 06 de março, a partir das 19h, será realizada mais uma edição da Feira no Bairro Vale do Amanhecer, um evento organizado pela Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento (SEMAD). A feira tem como objetivo promover o desenvolvimento da agricultura local, proporcionando uma oportunidade para os produtores locais comercializarem seus produtos diretamente com os consumidores.

A Feira no Bairro Vale do Amanhecer acontecerá na Rua Ary Platero Lar, na região do grande Vale do Amanhecer. O evento contará com a participação de diversos produtores da região, que levarão uma variedade de alimentos frescos e saudáveis, como frutas, verduras, legumes, frango caipira, ovos, mel, entre outros.

Além dos produtos alimentícios, a feira também contará com a presença de artesãos locais, que irão expor e comercializar seus trabalhos. Será uma ótima oportunidade para os visitantes adquirirem produtos exclusivos e de qualidade, além de contribuir para o fortalecimento da economia local.

A Prefeitura de Costa Rica tem investido na promoção da agricultura familiar e no estímulo ao consumo de alimentos produzidos localmente. Através da SEMAD, são desenvolvidas ações que visam valorizar os produtores rurais e incentivar a produção sustentável.

A Feira no Bairro Vale do Amanhecer é uma das iniciativas que fazem parte desse trabalho. Além de proporcionar uma fonte de renda para os agricultores, a feira fortalece a relação entre produtores e consumidores, permitindo que os moradores tenham acesso a alimentos frescos e saudáveis diretamente do produtor.

Conforme o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins, a realização periódica da feira também contribui para a conscientização da população sobre a importância de valorizar a produção local e o consumo de alimentos frescos e livres de agrotóxicos. Além disso, o evento cria um espaço de convivência e troca de experiências entre os moradores, fortalecendo os vínculos comunitários.

A Feira no Bairro Vale do Amanhecer, realizada pela Prefeitura de Costa Rica através da SEMAD, é uma importante iniciativa para promover o desenvolvimento da agricultura local e estimular o consumo de alimentos produzidos na região. Além de proporcionar uma fonte de renda para os produtores, a feira também contribui para a conscientização da população sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis e sustentáveis. Com a realização periódica do evento, a expectativa é fortalecer ainda mais a relação entre produtores e consumidores, além de estimular o crescimento da economia local.