22 DEZ 2023
FINANÇAS
Prefeitura de Costa Rica antecipa pagamento de salários de dezembro, 1/3 das férias e concede abono salarial aos servidores municipais
A Prefeitura de Costa Rica/MS, anunciou nesta sexta-feira (22) uma série de medidas para beneficiar os servidores públicos municipais. Além de antecipar o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro, a prefeitura também pagou 1/3 das férias e concedeu um abono salarial de R$ 1 mil, além do 14º da Educação.

De acordo com o prefeito municipal, delegado Cleverson Alves dos Santos, a antecipação dos pagamentos é resultado do compromisso firmado com os servidores. Segundo ele, todos os servidores da municipalidade receberam seus salários rigorosamente em dia nos últimos três anos.

Com a antecipação dos salários de dezembro, o pagamento de 1/3 das férias, o abono salarial , 14º da Educação e mais o 13º salário rescisão, a prefeitura injetará cerca de R$ 8,6 milhões na economia do município. A medida beneficia 1.189 servidores públicos, entre efetivos ativos, titulares de cargos em comissão, empregados públicos, contratados por tempo determinado, aposentados e pensionistas.

Essa ação da Prefeitura de Costa Rica é vista como uma forma de valorizar e reconhecer os servidores municipais, além de estimular o comércio local. Com o pagamento antecipado, os servidores terão a oportunidade de aproveitar as festas de fim de ano com mais tranquilidade e poderão contribuir para aquecer a economia do município.

A antecipação do pagamento dos salários e benefícios também demonstra a responsabilidade fiscal da prefeitura, que vem conseguindo manter as contas em dia mesmo diante de um cenário econômico desafiador.

A medida foi bem recebida pelos servidores municipais, que destacam a importância de receber seus vencimentos em dia, especialmente em um período de crise econômica e incertezas. Além disso, o abono salarial de R$ 1 mil é visto como uma forma de valorização e reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelos servidores.

Com a antecipação dos pagamentos, a expectativa é que haja um aumento das atividades comerciais e um impacto positivo na economia do município. A prefeitura de Costa Rica reforça seu compromisso com a valorização dos servidores públicos e o desenvolvimento sustentável do município.