28 NOV 2023
FINANÇAS
Prefeitura de Costa Rica antecipa pagamento dos salários dos servidores municipais pelo 35º mês consecutivo
A Prefeitura de Costa Rica/MS, anunciou que antecipou o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais neste mês de novembro. O depósito foi realizado nesta terça-feira, 28 de novembro de 2023.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, confirmou a antecipação e ressaltou a importância de manter os pagamentos em dia. Segundo o prefeito, esta será a 35ª vez consecutiva que a gestão municipal efetua o pagamento dos servidores rigorosamente dentro do prazo.

"Já são 35 meses de pagamento rigorosamente em dia. Pagar em dia é mais do que obrigação, é compromisso da nossa gestão com os servidores municipais e com a nossa cidade", afirmou o prefeito, destacando o compromisso da administração com os servidores públicos.

Segundo o secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Paulo César Gabaron Vargas, o valor correspondente ao salário de novembro já foi encaminhado para as contas dos servidores. É importante ressaltar que, de acordo com a legislação, o pagamento dos salários dos servidores municipais deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente. No entanto, a Prefeitura de Costa Rica tem buscado antecipar os pagamentos sempre que possível.

A antecipação do pagamento dos salários dos servidores é uma forma de valorizar e reconhecer o desempenho do funcionalismo público municipal. Além disso, o montante injetado na economia local com o pagamento dos salários deve impulsionar o movimento financeiro do comércio, gerando benefícios para a cidade.

Com a disponibilidade dos salários para saque nesta terça-feira, espera-se que os servidores municipais possam cumprir com suas obrigações financeiras, como o pagamento de contas, e também realizar novas aquisições. Essa movimentação financeira é essencial para o desenvolvimento da economia local e a geração de empregos.

A antecipação do pagamento dos salários dos servidores municipais em Costa Rica mostra o comprometimento da gestão com a valorização dos servidores públicos e com o equilíbrio financeiro do município. Além disso, reforça a importância de manter uma administração responsável e transparente, que busca cumprir com suas obrigações e prioriza o bem-estar dos cidadãos.

Fonte: Assessoria de Comunicação / PMCR