07 AGO 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Para capacitar servidores municipais de MS, Sebrae leva caravana ao maior evento de políticas públicas do Brasil
Fotos: Divulgação Sebrae/MS
No período de 2 a 4 de agosto, o Sebrae/MS organizou uma caravana composta por 90 pessoas, representando 33 municípios de Mato Grosso do Sul, para participar do evento "Transformar Juntos", realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília/DF.

De Costa Rica participaram, o subsecretário de Desenvolvimento, Airton Ruiz Pereira e a gestora da Sala do Empreendedor, Nayara Matos.

O subsecretário de Desenvolvimento de Costa Rica, Airton Ruiz Pereira ressaltou a ampla programação, composta por palestras e painéis temáticos. Segundo ele, durante o evento, foram realizados debates e palestras sobre compras públicas, desburocratização, inovação e sustentabilidade, além de apresentar boas práticas implementadas nos municípios brasileiros.

A iniciativa, promovida pelo Sebrae Nacional, tem como objetivo capacitar servidores e gestores públicos e fomentar discussões para melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

O programa Cidade Empreendedora do Sebrae/MS apoia 37 municípios do estado, oferecendo consultoria nas áreas de desburocratização e compras públicas.

A participação dos gestores públicos e servidores municipais no evento visa adquirir novos conhecimentos e trocar experiências.

Segundo o gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS, Jorge Tadeu de Barros Veneza, viabilizar a participação de Mato Grosso do Sul em uma iniciativa desse porte é uma forma de apresentar aos municípios do Estado novos conhecimentos, além de inspirar os gestores públicos.

“Mais do que possibilitar o aprendizado dos servidores e profissionais, nosso intuito foi proporcionar que eles vivenciassem novas experiências ao conhecerem cases de sucesso implementados em outros locais do país. Isso mostra a possibilidade que eles têm de realizar novas ações transformadoras nos municípios onde vivem e contribuir para a melhoria do ambiente de negócios, além de fortalecer as micro e pequenas empresas. Isso é fundamental para gerarmos, ainda mais, resultados transformadores nos municípios em que atuamos com o programa Cidade Empreendedora”, destacou Jorge.

Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/MS no âmbito do programa Cidade Empreendedora ligue para o número 0800 570 0800 ou acesse cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMCR c/ Agência Sebrae/MS
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024