19 JUN 2023
PROJETOS
Apae, Casa da Sopa e Lar dos Idosos de Costa Rica recebem doações do Projeto Fazenda Corredor
Fotos: Divulgação Way 306
O Projeto Fazenda Corredor, lançado pela Way-306, está beneficiando entidades assistenciais em Costa Rica. Entre elas, estão a Apae, Casa da Sopa e Lar dos Idosos de Costa Rica, que receberam R$ 15 mil cada dos Irmãos Renato e Rudnei Bürguel, os primeiros produtores a aderirem ao programa. No último dia 14 de junho, os produtores fizeram a doação de parte da produção agrícola para as entidades escolhidas.

Nesta etapa, um dos beneficiados é o Lar dos Idosos de Costa Rica, que recebeu R$ 15 mil destinados pelo Grupo Burgel enalteceu. “Só temos a agradecer, nós da diretoria do Lar e os 21 idosos que moram em nossa instituição. Estas doações nos ajudam a oferecer moradia e cuidados dignos aos que, por algum motivo, necessitam de amparo e proteção”, comemora a tesoureira do Lar, Margarida Fátima Silva.

Em um ano e meio, os produtores rurais já doaram mais de R$ 118 mil para as entidades beneficiadas. Outras que também receberam os donativos, a Apae de Chapadão do Sul, o Hospital de Amor de Barretos/ SP e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapadão do Sul. Além disso, o Instituto Inovagri Centro-Oeste também participa do projeto. A entrega dos benefícios foi realizada em um café da manhã na sede da Way-306.

O diretor-presidente da Way-306, Paulo Nunes Lopes, destaca que o Projeto Fazenda Corredor busca melhorar a qualidade de vida da população dos municípios lindeiros da MS-306, sendo uma ação social em prol dessa melhoria. Já o Coordenador da Câmara Técnica de Rodovias da AGEMS, Edson Delgado, considera o projeto pioneiro e acredita que será um modelo a ser seguido.

O projeto recebeu o terceiro lugar no Prêmio GRI Awards 2022 - Prêmio Comunidade. Os produtores interessados em participar devem entrar em contato com a Way-306 e concordar com os direitos e obrigações antes de formalizar um Termo de Uso.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMCR com Way 306