15 JUN 2023
PARCERIAS
Mais de 600 kg de alimentos doados na Expo Rica chegam ao destino final
Fotos: Henrique Silva - Assecom / PMCR
Nesta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o repasse dos alimentos não perecíveis arrecadados pelo Clube de Laço Três Divisas durante a 2ª Expo Rica (Exposição Agropecuária de Costa Rica), edição de 2023. Os alimentos foram destinados para a Casa da Sopa, Pastoral da Partilha da Igreja Católica, Lar dos Idosos e para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Foram arrecadados, de forma espontânea, durante a 2ª Expo Rica, 600 quilos de alimentos não perecíveis que foram distribuídos para as entidades que assistem famílias em vulnerabilidade social. A participação da população foi essencial para a realização da arrecadação, pois além do apoio do poder público fazer a sua parte. A população também pode contribuir com doações, o que demonstra a solidariedade presente na região.

De acordo com a gestora da pasta, Evair Gomes Nogueira, a arrecadação e distribuição de alimentos são atividades essenciais para garantir que as famílias em vulnerabilidade social tenham acesso a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente. A Prefeitura de Costa Rica, o Clube do Laço Três Divisas, a Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura e a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com entidades e a população, continuará trabalhando para ajudar aqueles que mais precisam, disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024