10 MAR 2023
HABITAÇÃO
“Estou me sentindo uma princesa”, diz moradora ao receber casa nova do Programa Moradias Precárias
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom - PMCR
“Hoje eu estou realizando meu sonho, recebendo essa casa linda e maravilhosa, que pra mim parece uma casa de princesa, pois estou me sentindo assim”, descreveu a operadora de caixa, Silvéria Bercó Dias, de 60 anos, ao receber sua casa nova transformada pelo Programa Moradias Precárias. A entrega foi feita pelo prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, vice-prefeito Roni Cota, e a secretária municipal de Assistência Social Evair Gomes Nogueira.

“Hoje é um dia feliz para nós, porque estamos fazendo novamente a alegria de uma família através deste importante programa que substitui casas de madeira por casas de alvenaria. Isso é o Poder Público Municipal fazendo uma Costa Rica para todos”, pontuou o prefeito.

A iniciativa, substituí casas de madeira por alvenaria numa cooperação mútua para ajudar as pessoas a realizarem o sonho da casa própria. Assim como as outras três já entregues, a casa de Silvéria tem área construída de 42,56 metros, dois quartos, um banheiro, sala e cozinha conjugadas, além de ser forrada e com calçamento em volta. O investimento foi de R$ 71,2 mil.

O programa conta com incentivos do Governo do Estado, através da AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e também com recursos próprios do Município. O total do convênio é de R$ 1.096.422,34. Cada ente custeia 50% de cada unidade habitacional.

Novas unidades

Outra unidade está em processo de construção, trata-se da casa própria do morador Sebastião Ataíde da Costa. O prazo de entrega deve acontecer até o próximo dia 20. Nesta primeira etapa serão substituídas ao todo 14 moradias precárias.

Autor: Silvestre de Castro - Jornalista e Radialista c/ Angela Bezerra