12 JAN 2023
PARCERIAS
Especialização gratuita a distância ‘Ciências é Dez’ abre 30 vagas para Costa Rica
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da especialização gratuita a distância em Ensino de Ciências – Anos finais do Ensino Fundamental Ciência é Dez!. O prazo de inscrições vai de 11 de janeiro a 13 de fevereiro pela internet.

O curso será ofertado pela Fundação Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio da Comissão Especial de Curso de Especialização (COESCE), Edital nº 01, em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Desta vez, serão ofertadas 30 vagas para Costa Rica, destinadas aos docentes licenciados em Ciências Naturais, Ciências da Natureza, Ciências Biológicas, Física e/ou Química, que estejam atuando nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º. Ano), na área de Ciências.

O curso objetiva formar professores de ciências e ciências naturais que atuem nos anos finais do Ensino Fundamental, garantindo o contato com novos conteúdos teóricos e metodológicos na área.

A pós-graduação Ciência é Dez! terá aulas a distância, mas contará com encontros presenciais realizados no polo escolhido pelo candidato na hora da inscrição.

As inscrições para o processo seletivo da especialização Ciência é 10! Interessados em estudar na UFGD poderão fazer a inscrição pelo site https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao até o dia 13 de fevereiro de 2023. Além de preencher o formulário, o candidato deverá anexar todos os documentos solicitados no edital.

Dentre eles, por exemplo: Documento de identidade – RG (frente e verso) ou Cópia do passaporte e visto de permanência para os candidatos estrangeiros; Diploma de graduação de curso reconhecido pelo MEC (frente e verso); Histórico escolar do curso de Graduação completo; Comprovante que exerceu atividade profissional (docência) durante o ano de 2022; Carta de intenção, entre outros.

Para mais informações sobre a seleção da especialização Ciência é 10! acesse o Edital do Processo Seletivo aqui ou vá ao polo à Rua José Calazans da Silva, 173, localizado na Escola Municipal Cívico-Militar professor Adenocre Alexandre de Morais, telefones (67) 3247-4956 ou celular 9-9601-1028.

As atividades e encontros presenciais programados serão comunicados com antecedência, conforme cronograma do curso.

O candidato concluinte receberá certificação em Especialização em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez”.