21 OUT 2022
HABITAÇÃO
Iniciada a reforma das unidades habitacionais no Jardim dos Pássaros
Mais um passo foi dado para a realização do sonho da casa própria dos futuros moradores do Loteamento Jardim dos Pássaros (conhecidas como "casas da Atvos"). Com recursos próprios, o Governo de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, já deu início à reforma das 10 primeiras unidades habitacionais do bairro.

De acordo com o contrato nº 5040/2022, o valor da obra é de R$ 597.201,56 a ser executado em 180 dias. Nesta primeira fase, as casas já estão recebendo novas portas e janelas bem como divisórias para os cômodos.

“Mais do que sonhar, realizar. Seguimos trabalhando e acompanhando as obras, buscando também parcerias para ampliar e desenvolver programas habitacionais, garantindo justiça social e dignidade para nossa população”, aponta o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

O sorteio das 30 unidades habitacionais ocorreu em junho deste ano entre as pessoas que haviam realizado cadastro na Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) tanto pelo site, como presencialmente na Secretaria de Assistência Social.

Foram sorteadas duas casas para pessoas idosas, quatro para pessoas com deficiência, 10 para pessoas com 4 filhos ou mais e 14 para pessoas com até 3 filhos. Foram sorteados também os nomes para cadastro reserva de todas as categorias.

Desapropriação

Com aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura desapropriou os 30 imóveis não habitados que pertenciam à BRENCO – Companhia Brasileira de Energia Renovável (conhecidas como "casas da Atvos") para entregar para a população.

O investimento foi de R$ 6.008.902,25 com recursos 100% próprios do Município na indenização desapropriatória.

Autor: Angela Bezerra