18 AGO 2022
AGENDA CULTURAL
Dia da Independência do Brasil será celebrado com desfile e eventos esportivos em Costa Rica
Desfile Cívico-Militar, corridas e passeio ciclístico estão na programação organizada pela Prefeitura de Costa Rica e a Câmara de Vereadores em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado no próximo dia 7 de setembro.

"Montamos uma programação especial para celebrar os 200 anos de independência do nosso país, com desfiles, apresentação de bandas e várias atividades esportivas que envolvem toda família costarriquense", aponta o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

A programação tem início logo cedo, com um passeio ciclístico livre a partir das 6 horas, seguido de uma minimaratona infantil as 6h30 e de uma minimaratona juvenil de 2.800 metros.

Logo mais, às 7 horas, acontece a minimaratona de 8 quilômetros nas categorias adulto, sênior, máster, veterano e veteraníssimo e às 8 horas acontece a corrida das personalidades com distância de 80 metros.

Já às 16 horas, Costa Rica vai vivenciar um momento inédito com o desfile cívico-militar reunindo bandas regionais, Corpo de Bombeiros, 47º Batalhão de Infantaria, Desbravadores, Projeto Florestinha e alunos da Escola Municipal Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais.

Eventos esportivos do 7 de setembro

• Passeio Ciclístico
Horário: 6 horas
Percurso: saída da Feira do Produtor, passando pelo Parque Municipal Salto do Sucuriú, retornando para encerramento na Feira.
  • Minimaratona infantil
Horário: 6h30
Percurso: saída da Feira do Produtor, descendo pela avenida José Ferreira da Costa até a esquina da Lotérica retornando para encerramento na Feira.
Premiação: do 1° ao 5° colocado nas categorias masculino e feminino
  • Minimaratona juvenil
Horário: 6h40
Percurso: Saída da Feira do Produtor, descendo pela avenida José Ferreira da Costa até Academia Espaço Fitness, retornando para encerramento na Feira.
Premiação: do 1° ao 5° colocado nas categorias masculino e feminino
  • Minimaratona 8 km
Horário: 7 h
Percurso: saída da Feira do Produtor, descendo pela avenida José Ferreira da Costa até a Secretaria de Esporte, retornando para encerramento na Feira.
Categorias:
Adulto - 18 a 29 anos