18 AGO 2022
Dois jogos no Laertão marcam abertura do 2º Campeonato Amadorzão MS 2022 dia 28
No próximo dia 28 de agosto, a partir das 13h, a bola rola no gramado do Estádio Laertão na abertura dos jogos do 2º Campeonato Amadorzão MS 2022 de futebol de campo pelo Grupo 1.

Conforme a tabela divulgada pela MTavares Eventos, promotora do certame, a primeira partida será entre as equipes Borussia (Chapadão do Sul) x Cassilândia. Já as 15 horas, a equipe de Costa Rica enfrentará Inocência, também no Laertão. A entrada será franca para ambos os jogos.

Simultaneamente acontecem outros jogos em Campo Grande, Porto Murtinho e Bonito, sendo duas partidas em cada.

O Amadorzão 2022 é um torneio a nível estadual com participação estimada de mil atletas e comissão técnica. São oito grupos formado por 30 times, que vão jogar a fase classificatória em turno e returno, com fases eliminatórias em sistema mata-mata, até que reste apenas o campeão. A competição vai distribuir R$ 20 mil em premiação.

Confira os Grupos:

Grupo 1 – Costa Rica, Borussia (Chapadão do Sul), Cassilândia e Inocência;
Grupo 2 – Dákila FC (Campo Grande), Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Camapuã;
Grupo 3 – Porto Murtinho, Gol Bonito, Guia Lopes da Laguna e Nioaque;
Grupo 4 – Dois Irmãos do Buriti, Bonito Atlético Clube, Everton de Aquidauana e Miranda;
Grupo 5 – Dourados, Nova Alvorada do Sul, Maracaju e Itaporã;
Grupo 6 – Juti, Paranhos e Sete Quedas;
Grupo 7 – Bataguassu, Água Clara, Selviria;
Grupo 8 – Batayporã, Anaurilandia, Rio Brilhante e Nova Andradina.

A Prefeitura de Costa Rica e a Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura convidam toda população costarriquense e da região para prestigiarem os jogos que acontecerão na cidade com entrada gratuita.