18 AGO 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Projeto Oportunidade para Todos realiza manhã de ações no Parque Ecológico neste sábado
Uma manhã inteira repleta de esporte, lazer e muita diversão vai movimentar o Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa no próximo sábado (20), a partir das 8 horas. A iniciativa faz parte do Projeto Oportunidade para Todos, promovido pelo Município de Costa Rica, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), e contará com apoio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), Atvos e SLC Agrícola.

Voltadas preferencialmente para PCDs (Pessoas com Deficiência), as ações têm como objetivo promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e seus familiares, garantindo a autoestima e a inclusão social.

“Algumas famílias deixam de sair com as crianças com deficiência, muitas vezes por sentir falta de um evento voltado a elas. É indispensável que toda pessoa com deficiência possa ter um convívio social e esteja inserida na sociedade, o Projeto Oportunidade para Todos vai de encontro a estes anseios”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes.

Projeto Oportunidade para Todos (PCD)

O programa visa entre suas ações prioritárias a garantia de acesso da pessoa com deficiência aos direitos básicos, mercado de trabalho e qualificação profissional, além de promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência, seus familiares.

Conforme a assistente social e técnica responsável, Adriana da Cruz Anacleto, o trabalho realizado, tem como porta de entrada o equipamento do CRAS, promovendo apoio que garante a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência que usam o serviço da Assistência Social da cidade de Costa Rica.
Autor: Angela Bezerra