16 NOV 2021
AGENDA CULTURAL
Maior evento do gênero gospel em 2021 no MS, Costa Rica com Cristo reúne mais de 4 mil pessoas
Cerca de 4.500 pessoas se reuniram no Centro de Eventos Ramez Tebet nesta segunda-feira (15) para a 6ª edição do Costa Rica com Cristo, o maior evento do gênero gospel deste ano em Mato Grosso do Sul. O evento contou ainda com o Festival de Música Gospel Canta Costa Rica no sábado (13) e domingo (14), além de uma carreata com o maior trio elétrico do estado, o “Trombeta”.

Com o objetivo de resgatar a cultura gospel, o Costa Rica com Cristo foi realizado pelo Município de Costa Rica, através da Secretaria de Turismo,  em parceria com o COMPLECOR (Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Costa Rica). Apesar de tradicional, o evento não era realizado no município desde 2016.

Este ano, o Costa Rica com Cristo contou com apresentação das bandas “Retorno 33” e “Noiva”, além de um grande show com a cantora brasileira número 1 de música cristã, Gabriela Rocha.  A jovem trouxe o melhor da black music, soul music e música cristã contemporânea embalando os fiéis com canções como “Ninguém explica Deus”, “Eu navegarei”, “Lugar Secreto” e “Eu te Agradeço”.

Demonstrando bastante naturalidade e confiança, a cantora diz que o sucesso por onde passa é resultado, na verdade, de vidas sendo impactadas pelo poder do evangelho. “A minha única oração é para que essa união de nações possa abençoar milhares de pessoas. E que essas pessoas possam ser curadas, transformadas e sejam cheias de Deus”, afirma Gabriela.

Para o presidente do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos, Osmar Gomes, a união entre poder público e o conselho foi o grande diferencial para a retomada do evento.

“Todo o Costa Rica com Cristo desde o festival foi muito empolgante, emocionante, tivemos interpretes de nível muito bom, cantando bonito para Jesus e para o público, tendo como grande diferencial a união dos pastores e apoio do poder público, através do prefeito, da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Turismo. Durante o show da Gabriela Rocha as pessoas gritavam, ‘Jesus, eu te amo’, demonstrando que atingimos nosso objetivo. As nossas expectativas foram supridas, e superadas, principalmente na realização do festival, pelo bom público presente e nível dos competidores e para a próxima edição esperamos que cresça ainda mais a festa”, enfatizou o pastor.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos também destacou a importância do evento e confirmou a realização nos próximos anos. “É mais que o resgate de um evento, é o resgate da cultura cristã e da fé em Deus em Costa Rica. É a oportunidade para louvar e agradecer ao Criador por todas as bênçãos concedidas, além de relembrar a linda trajetória daqueles que não puderam estar conosco nesta celebração, pois tiveram suas vidas ceifadas pela pandemia. O objetivo é ampliar ainda mais a festa cristã, que continuará no nosso calendário cultural nos próximos anos ”, completou o gestor.

Retorno 33

Formada desde 2008 na cidade de Niterói (RJ), a Retorno 33 tem 8 discos gravados, disponíveis nas plataformas digitais spotify, deezer, itunes, amazon e youtube. A banda é composta por Marcello Medrado (vocalista), Daniel Fonseca (guitarrista), Fabio Fonseca (contrabaixo), Nestor Lessa (teclados) e Alexandre Barcelos (baterista) com 9 músicas autorais no seu repertório, incluindo rock, pop rock, rock progressivo, reggae, adoração, gospel music

“Foi um evento emocionante! Pudemos sentir a presença de Deus. Quando subimos no palco, queríamos que as pessoas pudessem sentir algo diferente em seu coração e nós conseguimos passar, porque a gente sentiu. Agradecemos a o prefeito, o presidente da Câmara, o secretário de cultura e o pastor Osmar pela oportunidade”, destacou o vocalista Marcello Medrado sobre a participação da banda no Costa Rica com Cristo.

Banda Noiva

Fundada há cerca de dez anos, a Banda Noiva já rodou o Brasil com atuações mais efetiva no estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, sem cobranças de taxas, apenas com ajuda de custo e despesas de locomoção. A banda é composta por músicos de Paraíso das Águas, Costa Rica e Campo Grande entre eles Alexandro Junior (Baterista), um dos compositores e pastor da Banda; Everton Freitas (guitarrista e líder/fundador da Banda); Jhon Keener é vocalista e compositor e o mais novo integrante da banda; Márcio Barbosa (Baixista, back vocal e diretor musical da banda); Paulo Souza (tecladista, colíder e cofundador).

Segundo Alexandro Junior – baterista e pastor – o grupo já tem um álbum lançado com 11 músicas autorias, 1 EP com 3 músicas autorais, 1 Single autoral e uma Live Session.  Sua música é tocada em todo o mundo por meio dos Streamings e com um repertório bem mesclado entre sucessos atuais e antigos, caindo no gosto do público presente.

“O evento em si foi maravilhoso, tipo de evento que dificilmente veremos na região. A estrutura de primeira, de som, local, pessoas envolvidas no evento, desde a recepção; tudo feito com muito profissionalismo e amor. A Banda Retorno 33 foi uma agradável surpresa, muito talento e músicas sensacionais, e a Gabriela, dispensa comentários, ela realmente faz por merecer estar no lugar que ocupa atualmente; uma das grandes cantoras gospel do país. Enfim, a Banda Noiva se sente honrada em fazer parte de uma festa maiúscula como o Costa Rica com Cristo”, disse Alexandro Junior.