16 NOV 2021
EDUCAÇÃO
Costa Rica abre rematrícula para alunos da REME a partir da próxima segunda-feira
O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que a partir da próxima segunda-feira (22) estarão abertas as rematrículas para os 4.916 alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2022.

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Maria Barbosa, para efetivar a rematrícula o pai ou responsável deve procurar a instituição onde o aluno está matriculado atualmente seguindo as normas de biossegurança de prevenção ao coronavírus. Além da assinatura da rematrícula, na oportunidade também é feita a atualização cadastral do aluno, como telefone e endereço.

Já a matrícula de novos alunos será realizada de 1 a 17 de dezembro. Alunos da pré-escola ao 9º ano serão matriculados na própria instituição de ensino e a matricula de novos alunos da Educação Infantil deve ser feita no setor da Central de Vagas na SEMED, que fica localizada na rua José Pereira da Silva, 650, centro.

Ainda conforme a secretária, as Escolas e CEIs (Centros de Educação Infantil) encerram o atendimento ao público no dia 20 de dezembro e reabrem a partir de 3 de janeiro de 2022.

Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (67) 3247-7001, ou na própria instituição.