27 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Economia Criativa e Empreendedorismo nas Escolas é tema de capacitação com professores da REME
Empreendedorismo se aprende desde cedo e não há lugar mais favorável do que a escola. Em Costa Rica a Educação Empreendedora ganha cada vez mais espaço nas salas de aula. Nesta terça-feira (26) professores da REME (Rede Municipal de Ensino) de Costa Rica participaram de uma capacitação com o tema Economia Criativa e Empreendedorismo nas Escolas.

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) em parceria com o Sebrae/MS por meio do Programa Cidade Empreendedora.

A formação continuada aborda as possibilidades de empreendedorismo através da economia criativa, inspirando educadores para o incentivo ao empreendedorismo no processo de ensino-aprendizagem, fomentando uma sociedade mais sustentável, inovadora e economicamente consciente.

Na oportunidade também foram abordados as seguintes temáticas: Processos da Aprendizagem da Matemática; Metodologias ativas, ensino híbrido, AB. Digital e planejamento; Desbravando os gêneros textuais - reflexões e práticas; Educação Infantil - a riqueza da proposta, das sugestões e das possibilidades oferecidas.

“O objetivo é capacitar nossos docentes a incentivar os estudantes para que tenham contato com o mundo do empreendedorismo e que consigam vislumbrar possibilidades de empreender, na sua própria vida e na sua comunidade”, destaca a subsecretária municipal de Educação, Maria Almeida.
Autor: Angela Bezerra