27 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Reunião com motoristas do transporte escolar municipal discute novas rotas e melhorias para categoria
Na tarde desta terça-feira (26), a Prefeitura de Costa Rica, por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), realizou uma reunião com os motoristas do transporte escolar do município.

Durante o encontro, conduzido pela subsecretária da pasta, Maria Almeida, foram discutidas as novas rotas tanto na área urbana como na zona rural para o segundo semestre letivo de 2022, além de melhorias para a categoria.  O encontro também serviu para fazer uma avaliação do transporte escolar municipal, ouvir os anseios dos motoristas, além de informativo das normas e condutas a serem adotadas para manter a segurança de todos os alunos.

Para o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, que também acompanhou a reunião, “o trabalho de excelência desenvolvido por estes profissionais é fundamental para a comunidade escolar. Muito mais que transportar vidas, eles transportam o futuro do nosso município. As rotas e a divisão adequada de linhas precisam estar alinhadas para que todos os estudantes possam ter acesso à escola”, pontuou.

Costa Rica conta com 41 veículos que compõem a frota do transporte escolar municipal, responsáveis por atender mais de 20 linhas. Todos os veículos estão aprovados na vistoria semestral obrigatória.
Autor: Angela Bezerra