27 JUL 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social, Senar e Sindicato Rural promovem curso de Macramê no Rica Trama
Uma parceria entre a Prefeitura de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural iniciou nesta terça-feira (26) uma oficina de Macramê. A capacitação está sendo realizada na oficina do Rica Trama e segue até a próxima sexta-feira (29).

Conforme a coordenadora do Rica Trama, a assistente social Rute Correa Amorim, o macramê é uma técnica de tecelagem muito tradicional, que consiste em fios trançados e atados em nós. A técnica foi aplicada em toalhas e panos de prato.

Com uma carga horária de 32 horas, o curso contou com a participação de 14 alunas e foi ministrado pela instrutora do Senar, Bárbara Gomes.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, a oficina é uma oportunidade de capacitar as pessoas, ampliando a capacidade produtiva a partir do artesanato em macramê.

“O macramê é uma arte bastante popular e tradicional, atualmente é tendência em feiras livres e em diversas lojas de artesanato, oferecendo a muitos artesãos a oportunidade de obter uma renda extra com seus produtos. Conhecida como a técnica dos nós, permite também a criação de acessórios, utensílios domésticos, colares, , bolsas, roupas, entre outros”, complementa a secretária.

Autor: Angela Bezerra